Em 15/09/2018 às 17 h03

Com emoção: Canto do Rio vence Ceres de virada e está na semifinal da Série C

Zagueiro Diegão, após marcar contra para o Alviceleste, desencantou para o Cantusca


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Canto do Rio e Ceres se enfrentaram na tarde deste sábado (15), no Alzirão, pelo jogo da volta das quartas de final da Série C do Campeonato Carioca. Com dois gols de Diegão, o Cantusca venceu por 2 a 1. O zagueiro ainda marcou, contra, para o Alviceleste.

Com a vitória, o Canto do Rio se classificou para as semifinais do campeonato e aguarda o vencedor do confronto entre Mageense e Paduano. Os duelos da próxima fase acontecem nos dias 23 e 30 de setembro e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Zagueiro do Canto do Rio é personagem principal em trama do duelo

A partida começou equilibrada, em um ritmo intenso regido pelas duas equipes. Aos 19 minutos, Marcinho Pitbull recebeu a bola livre na intermediaria e finalizou por cima da meta defendida por Gabriel. Aos 27 minutos, Cláudio Pagodinho tirou tinta da trave esquerda de Higor, após cobrança de falta. Mesmo com as chances criadas e o bom jogo apresentado, o ritmo do duelo caiu ao decorrer da primeira etapa.

Entretanto, as emoções estavam reservadas para a etapa complementar. Logo aos cinco minutos, Cláudio Pagodinho efetuou um bom cruzamento, mas Diegão apareceu para cortá-lo e colocar contra o próprio patrimônio, tirando todas as chances de defesa de Higor e abrindo o placar para a equipe adversária. O gol sofrido deixou o Canto do Rio nervoso e a equipe exagerou na quantidade de erros de passe. Aos 25 minutos, veio a redenção para o zagueiro do Cantusca. Após cruzamento, Tiago Coutinho cabeceou, Gabriel executou a defesa e Diegão, no rebote, estufou as redes, empatando a partida.

Minutos depois, a consagração de Diegão foi garantida. Após mais um cruzamento para a área do Ceres, Gabriel saiu mal do gol, a bola foi chutada e, colado na trave, o zagueiro do Cantusca desviou de joelho para virar o placar e garantir a classificação do Canto do Rio.

A partida
Canto do Rio 2x1 Ceres - Campeonato Carioca Série C, quartas de final, jogo da volta - 15/09/2018 às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Canto do Rio: Higor; Caio Pacheco, Diegão, Thiago Coutinho, Dudu (Rodriguinho, 20'/2ºT); Marcinho Pitbull, Caio Fábio, Maxwell (Wellington, 6'/2ºT), William Amendoim (Robinho, 44'/2ºT), Félix Talibã; Thiago Trindade. Técnico: Marquinhos Pereira.

Ceres: Gabriel; Ronald, Lucas Mancuso, Michel, Mateus; Thiago Sapo, Pingo, Betinho (Davi, 45'/2ºT), Paquetá (Wallace, 38'/2ºT); Cláudio Pagodinho e Lucas (Patrick, 27'/2ºT). Técnico: Valber Lessa.

Cartões amarelos: Thiago Trindade e Rodriguinho (CAN); Lucas e Lucas Mancuso (CER)

Gols: Diegão, contra, 5'/2ºT (CER); Diegão, 25'/2ºT e 35'/2ºT (CAN)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por