Em 10/09/2018 às 12 h31

Mudança tática de Pagodinho aumenta produção do Ceres contra Canto do Rio

Camisa 7 passa atuar no meio campo no segundo tempo e comanda criação do time


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

O Ceres empatou com o Canto do Rio na primeira partida das quartas de final da Série C do Campeonato Carioca por 0 a 0. Apesar do duelo ter sido em casa, o Ceres saiu de campo acreditando que pode ter um resultado melhor no jogo de volta. O time cresceu de produção no segundo tempo do confronto, após ter sido dominado pelo adversário. A melhora se deu pela maior participação de Cláudio Pagodinho, nessa oportunidade, atuando como meia.

Isolado como referência no primeiro tempo, o expoente técnico do Ceres pouco tocou na bola e foi presa fácil na marcação de Diegão e Thiago Coutinho, zagueiros do Canto do Rio. Na etapa complementar, com a alteração tática de Válber Lessa, técnico do Ceres, o atleta teve mais contato com a bola e iniciou todos os lances perigosos do Ceres. Pagodinho revelou que a situação já era projetada.

- A semana toda, a gente já vinha treinando comigo no meio, voltando um pouco mais. Graças a Deus, com essa mexida, a gente conseguiu jogar. Criei oportunidades - disse o jogador, ainda comentando duas bolas na trave que teve na partida:

- Nesse lance, eu não sei se foi falta de sorte minha ou mérito do goleiro, que também tocou na bola. Duas bolas na trave... É isso aí. O jogo a gente sabia que ia ser difícil. Agora é trabalhar para que, no próximo, a gente consiga a classificação - contou.

A postura tática diferente não o impediu de entrar na área e não à toa acertou duas vezes o posto defendido pelo Canto do Rio. O goleiro Higor também impediu o tento do CP7 nesta etapa complementar de maior produção do Ceres. O arqueiro fez uma defesa plástica na primeira bola que foi na trave. Pagodinho já projetou a forma do time jogar fora de casa.

- É vir jogando como jogamos o campeonato todo. É como a gente jogou dentro e fora, do mesmo jeito. Não temos que mudar nada. Temos só que entrar ligados, concentrados e colocando a bola no chão - disse.

O confronto entre as equipes acontece no dia 15 de setembro, às 15h. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real da partida entre Ceres e Canto do Rio, que vale vaga na semifinal da Série C do Campeonato Carioca.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por