Em 01/09/2018 às 21 h59

De Stronda a Ceifador de Pádua, Mauricio eleva moral com artilharia na Série C

Camisa 9 do Paduano vive grande fase e brilha até contra Túlio Maravilha


Autor: Gabriel Farias / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Talvez os mais jovens conheçam o Bonde da Stronda, dupla musical que fez fama no Rio de Janeiro cantando músicas de hip hop. É daí que se origina um dos apelidos mais curiosos da Série C do Campeonato Carioca de 2018: Mauricio Stronda, atacante do Paduano, artilheiro da competição com cinco gols marcados.

O apelido pegou tanto, que até a mãe do jogador aprova. O curioso é que, inicialmente, ela não sabia exatamente do que se tratava. Ainda assim, deu apoio para que a alcunha se tornasse o "nome artístico" do atleta. Na atual temporada, os gols têm surgido com naturalidade, a ponto de um novo codinome surgir: Ceifador de Pádua. Essa história toda quem explica é o próprio Mauricio.

- Stronda foi um apelido que ganhei desde a infância por causa do meu cabelo. Minha mãe, sem saber que era por causa do Bonde da Stronda, achou que era por causa da palavra "estrondo", de impacto, e gostou. Ela pediu para deixar e pegou, mas agora em Pádua eu já tenho outro apelido que é o Ceifador de Pádua - explicou o goleador.

Na goleada por 8 a 1 do Paduano sobre o Atlético Carioca, Mauricio Stronda, de 24 anos, duelou com Túlio Maravilha, de 49. Quem foi ao Alzirão ver o eterno ídolo do Botafogo, acabou conhecendo o jovem atacante do Trovão Azul, autor de dois gols. Ao ser questionado sobre ter encarado um jogador que marcou época no futebol nacional, Stronda foi só elogios.

- É uma honra jogar contra um ídolo, ainda mais da minha posição. No pouco tempo que dava durante o jogo, eu ficava olhando algumas coisas para que eu pudesse pegar, pois ainda preciso melhorar. Nunca imaginei e para mim foi muito bom. Papai do céu me abençoou com dois gols e venho mantendo meu trabalho. Ele conseguiu o espaço dele no futebol e eu estou lutando para ter o meu. Se Deus quiser Mauricio Stronda vai ser conhecido igual a ele, quem sabe. Isso está na mão de Deus.

Em mais uma chance de brilhar, Mauricio Stronda, ou Ceifador de Pádua, entra em campo neste domingo (2). O Paduano recebe o Brasileirinho, no Estádio José Gonçalves Brandão Filho, em Aperibé. O confronto marca o fim da primeira fase para os dois times na Série C. O Placar FutRio acompanha a partir das 15h.

Tags: Paduano, Mauricio Stronda, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por