Em 28/08/2018 às 19h53

Ilmar de Almeida se mostra satisfeito com postura e atuação do CAAC

Técnico acredita que time pode fechar participação na Quartona com vitória


Autor: Gabriel Andrezo / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

O empate do último domingo (26) com o Cardoso Moreira não mudou a situação do CAAC Brasil, que já está antecipadamente eliminado da Série C do Carioca. No entanto, a equipe teve razões para deixar o campo bastante satisfeita, uma vez que empatou em 1 a 1 e conquistou seu primeiro ponto em campo como profissional. Mais do que o resultado, a postura e a atuação do time agradaram bastante ao técnico Ilmar de Almeida, que parabenizou seus comandados.

– Nosso time cria muitas oportunidades. É um time jovem, a gente tem que ter paciência e vai crescendo a cada jogo. O que a gente pecou foi pelos erros na última parte do campo, para chutar a gol, por causa do nervosismo. Não teve uma partida em que eu pudesse chegar e criticar meus garotos. Meu time joga limpo com quem for, então é mais um espetáculo que foi dado. A vitória vai chegar – disse o treinador.

Chamado de "pastor Ilmar" pelos jogadores, já que de fato exerce uma função religiosa fora dos campos, o treinador do CAAC destacou que seu time só não pôde brigar mais a sério na competição por conta das dificuldades encontradas antes do campeonato, uma vez que ser um time novato no profissionalismo pode ter atrapalhado a pré-temporada, já que se trata de um time ainda pouco conhecido.

– A dificuldade que a gente encontrou foi não ter podido fazer amistosos. Como o CAAC Brasil vem do Amador da Capital, é um clube ainda muito pouco conhecido. Vi os outros times enfrentando Flamengo, Fluminense, Tigres... e a gente, por não ser conhecido, não tinha crédito junto a essas equipes maiores. Entramos no campeonato com raça, vontade e determinação dos garotos. Aproveito para dar, mais uma vez, os parabéns à minha equipe. Na próxima semana, são oito que vão descer para jogar o campeonato de juniores. Tem até jogador sub-17 nessa equipe – lembrou Ilmar, que aproveitou para fazer um apelo a eventuais patrocinadores:

– Nós temos uma porta aberta para os investidores. Sabemos que outros times receberam a ajuda de patrocinadores, mas eu não tenho ajuda nenhuma. Eu tenho que entrar em campo às vezes, ajudar um jogador que cai ou algo assim. Isso é por falta de recurso, mas mostramos nossa qualidade pela determinação da garotada. Vamos enfrentar o Campo Grande e tentar complicá-los, não é porque já estamos eliminados que vamos fazer corpo mole. Quem sabe o que perdemos nos jogos passados não possamos acrescentar nessa próxima partida?

O CAAC encerra sua participação na Série C nesta quarta-feira, às 15h, quando enfrenta o Campo Grande no Estádio Ítalo del Cima. O Placar FutRio segue em tempo real.

Tags: CAAC Brasil

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por