Em 19/08/2018 às 17h38

Stronda marca, salva no gol e Paduano vence clássico contra o São José

Atacante termina partida no gol, após expulsão do goleiro Danilo


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Em um duelo emocionante, digna de um clássico, o Paduano derrotou o São José por 1 a 0, na tarde deste domingo (19) no Estádio Waldo Carneiro Xavier. O detalhe é que o tento do jogo foi marcado por Maurício Stronda, que terminou a partida no gol, pois Danilo foi expulso e o Trovão Azul já havia feito as três alterações. E o atacante também foi importante no gol, pois fez uma grande defesa que garantiu a vitória.  

Na próxima rodada, o Paduano encara o Atlético Carioca, na segunda-feira (27), no Estádio Alziro de Almeida. Já o São José joga novamente no Waldo Carneiro Xavier, contra o Brasileirinho, mas no domingo (26). Os dois jogos serão às 15h.  

Primeiro tempo movimentado, com o São José melhor

Logo nos primeiros minutos, o Paduano assustou em chute de fora da área de Tiaguinho, que mandou a direita de Igor Rezende. O São José deu a resposta com Cabrito, que invadiu a área, chutou e obrigou Danilo a fazer a defesa. A partida era corrida, com as duas equipes buscando o ataque. Maurício Stronda recebeu de Tiaguinho na cara do gol, mas se atrapalhou e não conseguiu finalizar, pois travado pelo defensor.

Aos 25 minutos, Romarinho cobrou falta e acertou a trave. O São José era melhor na partida e o Paduano não se encontrava depois da parada técnica. Nos minutos finais da primeira etapa, o Trovão Azul passou a ter mais posse de bola, mas errava muitos passes e não conseguia assustar a meta de Igor Rezende. O São José estava posicionado de maneira defensiva e não atacava mais com tanto perigo. Com isso, o intervalo chegou com o 0 a 0 no placar.  

Maurício Stronda brilha no ataque e no gol e dá a vitória ao Paduano

Na volta do intervalo, o Paduano retornou mais ligado e assustou logo aos cinco minutos. Tiaguinho tocou para De Boné, que finalizou e a bola passou rente a trave de Igor Rezende, e foi pra fora. Após a parada técnica o gol saiu. Aos 24 minutos, Kayo avançou pela direita, cruzou e Maurício Stronda marcou de cabeça. Porém, logo depois, a zaga do Trovão Azul falhou, Romarinho ficou com a bola, Danilo saiu da área, fez a falta e como era último homem, acabou expulso.

Como o Paduano já tinha feito as três alterações, Maurício Stronda, autor do gol, teve que vestir a luva para defender a meta do Trovão Azul. Na cobrança de falta que resultou a expulsão, Romarinho bateu forte, mas o atacante/goleiro fez a defesa. Com um a mais em campo, e com um jogador de linha na meta adversaria, o São José foi com tudo pra cima, mas deixava espaços para os contra-ataques.

Negueba quase fez o segundo, após contra-ataque, mas parou em Igor Rezende. O São José pressionou, chegou a marcar um gol aos 50 minutos, mas o tento acabou anulado, por impedimento. A pressão seguiu até o fim, mas na base da raça, o Paduano segurou a vitória no clássico, e garantiu sua classificação para a próxima fase.  

A partida 
Paduano 1x0 São José – Série C do Campeonato Carioca, 4ª rodada, Grupo D - 19/08/2018, às 15h

Estádio Waldo Carneiro Xavier (Santo Antônio de Pádua - RJ) 
Árbitro: Luciano Peixoto Santos 
Assistentes: Diego Machado da Silva Rocha e Diogo José dos Santos Araújo

Paduano: Danilo; Berrío, Clemente, Diogo e Bruno Silva; Joca, De Petri (Paulo Henrique, intervalo) e Marcelo Pano (Kayo, 20’/2ºT); De Boné, Tiaguinho (Negueba, 11’/2ºT) e Maurício Stronda. Técnico: Bruno Pereira.

São José: Igor Rezende; Gustavo, Popoco, Cassiano e João Pedro; Paulinho (Flavinho, 47’/2ºT), Sávio (Daison, 38’/2ºT), Maicon e Romarinho; Cabrito e Cadinho. Técnico: Jorge Luíz.

Cartão amarelo: Negueba (PAD); Cassiano, Daison, Gustavo e Romarinho (SJO)

Cartão vermelho: Danilo, 29’/2ºT (PAD)

Gol: Maurício Stronda, 24'/2°T (1-0)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por