Em 12/08/2018 às 16 h51

Campo Grande bate CAAC Brasil por 2 a 0 e vence a segunda na Quartona

Fábio Henrique e Jefferson marcaram os tentos da vitória Alvinegra


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Léo Pinheiro (FutRio)

O Campo Grande venceu a primeira partida dentro de campo na Segundona do Campeonato Carioca. A equipe venceu, na tarde deste domingo (12), o CAAC Brasil, fora de casa. Os gols do jogo válido pela quarta rodada do Grupo C da Quartona foram marcado pelo zagueiro Fábio Henrique, de cabeça, ainda no primeiro tempo e pelo atacante Jefferson, na etapa complementar. O outro resultado positivo tinha sido um WO. 

Na sequência, o Campo Grande é o primeiro a voltar aos gramados. Ele entra em campo já nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, às 15h, para enfrentar o Arturzinho, em casa, no Ítalo Del Cima. O CAAC Brasil, que folga nesta quinta rodada, volta a campo na abertura do returno, no duelo também contra o Arturzinho, novamente no Ademar Fonseca, em Anchieta. Todos os jogos da Quartona terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Chutões, chances bola quicando, criadas e Campo Grande na frente

O primeiro tempo foi caracterizado mais pela vontade e a disposição dos atletas em campo do que pelo lado tático e técnico dos dois times. O exemplo disso foi o número de bolas que saíram do estádio Ademar Fonseca: seis. O gramado, de certo, contribuiu para o estilo de jogo, com muitos chutões. Apesar disso, ambas as equipes criaram boas oportunidades na etapa inicial do encontro.

Pelo lado dos mandantes o lateral direito Willon foi o atleta mais perigoso, com avanços pelo lado direito e finalizações potentes, como a que carimbou a trave do goleiro Matheus Oliveira. Já a favor do Campo Grande, o jogo aéreo foi o que mais ofereceu perigo  Foi assim que Cristiano assustou logo no começo do duelo e foi desta maneira que Fábio Henrique conseguiu inaugurar o placar, de cabeça, aos 23 minutos de jogo.

Após o gol, a partida perdeu em criatividade e o Campo Grande, com o placar favorável, passou a esperar mais a equipe do CAAC, que tentava chegar nas investidas do lateral-esquerdo Joni e na criatividade do camisa 10, Weverton, que às vezes pecava pelo preciosismo em determinados lances, também pelo lado canhoto de ataque da equipe azul.

CAAC pressiona, mas Campo Grande mata jogo em contra-ataque

No segundo tempo, precisando do resultado, o CAAC assumiu o controle do encontro. O time comandadio por Ilmar de Almeida teve mais posse de bola e aos poucos começou a oferecer perigo a meta defendida, na etapa complementar, por Wesley, que entrou no lugar do lesionado Matheus Oliveira. O teve uma participação maior do que o companheiro. O camisa 12 fez linda defesa em arremate potente de fora da área de Weverton.

Antes, o CAAC já tinha assustado com Rodrigo, de cabeça. A bola, nesta jogada, passou tirando tinta da trave esquerda do time de Campo Grande. A velha máxima do futebol apareceu na segunda parte da etapa complementar. Roubada de bola de Renan no comando ofensivo, passe na medida para Jefferson bater na saída do camisa um do CAAC, dando números finais e confirmando a vitória no duelo.

A partida
CAAC Brasil 2x0 Campo Grande - Série C, Grupo C, 4ª rodada - 12/08/2018, às 15h

Estádio Ademar Barbosa (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Daniel Elbert de Andrade
Assistentes: André Luís Azevedo de Souza e Renato da Silva e Silva

CAAC Brasil: Jeferson; Willon, Rodrigo, Michael e Joni; Edmarcio (Igor, 30'/2ºT), João Pedro (Júnior, 3'/2ºT) e Denner; Weverton; Léo (Lucas Oliveira, 24'/2ºT) e Lucas. Técnico: Ilmar de Almeida.

Campo Grande: Matheus Oliveira (Wesley, intervalo); Cássio, Paulo Roberto, Fábio Henrique e Michael (Vitor, intervalo); Cristiano, Gustavo, Renanm Gabriel e Yan (Hugo Oliveira, 33'/2ºT); Jefferson. Técnico: João Santos. 

Cartões amarelos: Michael (CAC); Matheus Oliveira e Gustavo (CGR);

Gols: Fábio Henrique, 23'/1ºT (0-1); Jefferson, 28'/2ºT (0-2);

Público e renda: Portões fechados.

Tags: Campo Grande, CAAC, Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por