Em 29/07/2018 às 17 h08

Túlio passa em branco, mas Atlético Carioca vence Brasileirinho: 1 a 0

Alvinegro inicia trajetória no futebol profissional do Rio de Janeiro positivamente


Autor: Redação FutRio / Fotos: Gabriel Andrezo (FutRio)

image

Na primeira partida profissional de ambas equipes, quem sorriu foi o Atlético Carioca, de Túlio Maravilha. Vitória do Alvinegro sobre o Brasileirinho, por 1 a 0, no Alzirão, na tarde deste domingo (29). O veterano não marcou em Itaboraí, mas Lucas Costa garantiu a festa dos mandantes. O jogo marcou também o início de trajetória das duas equipes na Série C do Campeonato Carioca.

Com três pontos na largada da Quartona Estadual, o Atlético Carioca fica em segundo lugar no Grupo D, atrás do Paduano no saldo de gols. Este é justamente o próximo oponente do Atlético, no domingo (5), fora de casa. No dia seguinte, o Brasileirinho tentará reagir na Rua Bariri, onde receberá o São José. Zerado, o time verde e amarelo está em terceiro na chave.

Bola aérea resolve jogo sem inspiração

O início de duelo deu a impressão de que o nível seria interessante no Alzirão. Após boas alternâncias no ataque, quem chegou primeiro foi o Atlético Carioca. Galvone fez boa jogada e exigiu defesa providencial de Jonathas. O jogo, entretanto, caiu drasticamente de produção após a parada técnica.

Túlio Maravilha, principal estrela da Quartona, teve participação discreta. Por duas vezes atacou de garçom, mas sem que as jogadas terminassem em gol. Na base da bola parada, o Atlético conseguiu abrir a contagem aos 43 minutos. Lucas Costa subiu mais que a zaga no cruzamento e testou para fazer 1 a 0.

Túlio vai até os 35 minutos, mas passa em branco

A etapa complementar seguiu com muitos erros de ambos os lados e um ritmo arrastado. Quando uma chance cristalina apareceu, foi para o Brasileirinho. Gerson, que havia saído do banco, conseguiu desperdiçar na pequena área, sem goleiro e marcação. Do outro lado, o veterano Túlio Maravilha seguiu apagado, sem participação mais incisiva.

image

O Brasileirinho tomou conta da partida nos minutos finais, mas sem a qualidade suficiente para igualar o placar. Na melhor delas, Jadison mandou para fora. O Atlético Carioca, esgotado fisicamente, pouco ofereceu perigo. Túlio, em branco, deixou o gramado aos 35 da etapa final. Se não fez gol, ao menos comemorou uma vitória na estreia.

A partida
Atlético Carioca 1x0 Brasileirinho - Carioca Série C, 1ª rodada - 29/7/2018 às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Daniel Elbert de Andrade
Assistentes: Fabio Ramos França e Raphael de Lima Carneiro

Atlético Carioca: Lucas Silva; Rondney, José Alex, Pablo e Luisinho; Galvone, Júnior Santos, Lucas Costa (Renam Antunes, 12'/2ºT) e Geovane; João Victor (Matheus Fidélis, 32/2ºT) e Túlio Maravilha (Lalita, 35'/2ºT). Técnico: Jorge Nei Pires.

Brasileirinho: Jonathas; Gabriel Amazonas (Gerson, 29'/1ºT), Timóteo (Osmar - intervalo), Carlos Vinicius e Thiago (Lucas Adriano, 18'/2ºT); Alan, Marcos, Vinnicius e Jadison; Kaiha e Jackson. Técnico: Wilson Diniz.

Cartões amarelos: Rondney e Renam Antunes (ATC); Gerson (BRA).

Gol: Lucas Costa, 43'/1ºT (1-0).

Público: 720 pagantes (423 presentes)
Renda: R$ 5.600,00

Tags: Atlético Carioca, Carioca Série C, Paduano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por