Em 29/07/2018 às 13 h19

Alto nível! Canto do Rio e Campo Grande abrem Quartona com empate eletrizante

Jogo contou com virada alvinegra e empate niteroiense nos acréscimos


Autor: Redação FutRio / Fotos: Renan Mafra (FutRio)

Começou a Série C do Campeonato Carioca, a Quartona do Rio de Janeiro. E que começo! Num duelo transbordando tradição, Canto do Rio e Campo Grande empataram por 2 a 2, na manhã deste domingo (29), no Alzirão, no município de Itaboraí. As equipes inauguraram não só a competição, como também o Grupo C, restando um ponto para cada lado.

Na sequência da quarta divisão, o Canto do Rio vai em busca da primeira vitória diante do CAAC Brasil, no Estádio Ademar Barbosa, na cidade do Rio, domingo (5). O Campo Grande, por sua vez, vai vencer o Cardoso Moreira por WO, já que o oponente não conseguiu inscrever jogadores dentro do prazo estabelecido para seu primeiro jogo na competição.

Jogo pega fogo desde o início

Um primeiro tempo eletrizante, digno das tradições das duas equipes. Canto do Rio e Campo Grande alternaram o domínio da etapa inicial, sempre em ritmo intenso e com boas chances de ambos os lados. Os alvinegros assustaram primeiro com Nenzinho, em cabeçada defendida por Higor. A resposta veio com Ailton, também por cima. Matheus fez boa intervenção.

Enquanto o time de Niterói foi melhor antes da parada técnica, o clube da Zona Oeste do Rio voltou melhor após a hidratação. Mas, por ironia, os niteroienses abriram o placar quando estavam sendo pressionados. William Amendoim serviu Thiago Trindade, que bateu rasteiro e viu Matheus espalmar. No rebote, Talibã chegou anotando de cabeça, aos 37 minutos.

De cabeça o placar foi inaugurado e também de cabeça ele foi igualado. Dessa vez com saída em falso do goleiro Higor. O lance confuso terminou com toque de Nenzinho, testando para o fundo das redes: 1 a 1. O duelo seguiu animado e eletrizante, mas sem mais gols, até o apito que assinalou o intervalo.

image

Emoção persiste até o fim no Alzirão

A etapa complementar começou premiando a ousadia do Campo Grande. Yan arriscou chute de fora área, com força. Higor deu o golpe de vista e acabou vendo a bola morrer no fundo das redes. Virada alvinegra no Alzirão. Logo na saída de bola, Talibã desperdiçou grande chance de empatar.

A situação do Campusca, apesar da vantagem no placar, ficou mais complicada quando Gean recebeu o segundo amarelo, aos 26, e foi expulso. A partir daí, a pressão do Canto do Rio se intensificou. E o empate saiu aos 46 minutos. William Amendoim tentou o cruzamento, mas a bola foi direto na meta. Mal posicionado, Matheus Oliveira não teve como evitar o 2 a 2, que fechou a contagem.

A partida
Canto do Rio 2x2 Campo Grande - Carioca Série C, 1ª rodada - 29/7/2018 às 11h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Marcus Vinicius Fernandes Araújo
Assistentes: Adolfo Roberto da Silva e André Luis da Silva Segundo

Canto do Rio: Higor; Walter, Diegão, Caio e Dudu; Talibã, Ailton (Caio Fábio, 15'/2ºT), William Amendoim e Robinho (Ronaldo, 38'/2ºT); Thiago Trindade e Marcinho (Miojo, 15'/2ºT). Técnico: Marquinhos Pereira.

Campo Grande: Matheus Oliveira; Cássio, Cristiano, Nenzinho e Michael; Gustavo (Vitor, 11'/2ºT), Gean, Ricardinho (Renan - intervalo) e Yan; Jefferson e Fábio Saci (Matheus Menezes, 36'/2ºT). Técnico: João Santos.

Cartões amarelos: Gustavo e Caio Fábio (CAN); Cássio, Gean e Fábio Saci (CGR).

Cartão vermelho: Gean, 26'/2ºT (CGR).

Gols: Talibã, 37'/1ºT (1-0); Nenzinho, 42'/1ºT (1-1); Yan, 6'/2ºT (1-2); William Amendoim, 46'/2ºT (2-2).

Público: 450 pagantes (274 presentes)
Renda: R$ 3.000,00

Tags: Canto do Rio, Campo Grande, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por