Em 13/06/2018 às 12 h23

Nathan é decisivo novamente, Duque bate Audax e vence a segunda seguida

Caxienses, com sete pontos, já aparecem logo abaixo do G-2 no Grupo B


Autor: Redação FutRio

O Duque de Caxias, definitivamente, entrou em boa fase na Série B1 do Campeonato Carioca. No segundo jogo seguido fora de casa, mais uma vitória foi alcançada pelo Tricolor da Baixada. Dessa vez, triunfo magro por 1 a 0 sobre o Audax Rio, no Estádio de Moça Bonita, na manhã desta quarta-feira (13). O confronto foi válido pela quinta rodada da Taça Santos Dumont. Nathan definiu.

O resultado joga o Duque de Caxias para o terceiro lugar do Grupo B, logo abaixo da zona de classificação às semifinais de turno, com sete pontos. A posição, no entanto, pode ser temporária, já que a jornada terá sequência na parte da tarde. O Audax, por outro lado, fica no sétimo posto, com cinco pontos.

Audax domina, mas não marca

A partida começou movimentada e com o Audax no comando. Denilson e Rodrigo Yuri testaram o goleiro Jaime, mas o arqueiro apareceu bem. O time da casa tinha maior posse de bola, enquanto o Duque se concentrava na marcação. Nathan levou perigo pelos caxienses, mas também falhou no arremate.

O Audax seguiu mais perigoso na sequência da etapa inicial. Thiaguinho cruzou na cabeça de Samoel Pizzi, aos 35. O atacante cabeceou gerando perigo. Pizzi, mais uma vez, ainda tentou de bicicleta, mas sem direção em nova oportunidade. As equipes foram para os vestiários sem bola na rede.

Gilcimar perde pênalti e Nathan castiga

O início de segundo tempo foi animado. O goleiro Jaime, do Duque, derrubou Denilson dentro da área. Pênalti que Gilcimar cobrou, mas viu o arqueiro defender aos sete minutos. O castigo foi rápido e letal. Logo aos 14, Nathan apresentou oportunismo e abriu a contagem para os visitantes em Moça Bonita.

O gol caxiense colocou a partida em patamar equilibrado, com as duas equipes se alternando no ataque. O Audax até conseguiu marcar, em duas vezes oportunidades, mas o árbitro assinalou irregularidades de Léo Pimenta e Rodrigo Almeida, que seriam os autores dos gols.

A reta final de partida foi nervosa, com alguns cartões amarelos sendo distribuídos. A busca pelo empate acabou não trazendo resultados ao Audax. Melhor para o Duque de Caxias, mais eficiente e que engata a segunda vitória seguida na Série B1.

No prosseguimento da Segundona Estadual, o Duque de Caxias receberá o Itaboraí, no sábado (16), às 15h, no Marrentão. No mesmo dia e horário, o Audax volta a jogar em casa. O Laranja Meritiense receberá o Serrano, em Moça Bonita.

A partida
Audax Rio 0x1 Duque de Caxias - Taça Santos Dumont, 5ª rodada - 13/06/2018, às 10h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Gabriel Bernardo Duarte

Audax Rio: Jeferson Romário; Thiaguinho Silva (Carrera, 22'/2ºT), Rodrigo Almeida, Zé Romário e Jean (Patric Salvador, 32'/2ºT); Henrique, Rodrigo Yuri e Léo Pimenta; Denilson (Marcondele, 15'/2ºT), Samoel Pizzi e Gilcimar. Técnico: Eduardo Àllax.

Duque de Caxias: Jaime; Oziel, Matheus Avelar, Júlio César Pit e Flavinho; Neves (Ronan, 13'/2ºT), Sassá e Esquerdinha (Marcelo Cabral, 33'/2ºT); Bruninho, Bruno Veiga e Nathan (Lino, 33'/2ºT). Técnico: Júlio Marinho.

Cartões amarelos: Patric Salvador e Marcondele (AUD); Jaime, Ronan e Oziel (DUQ)

Gol: Nathan, 9'/2ºT (0-1)

Tags: Duque de Caxias, Audax Rio, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por