Em 13/06/2018 às 12 h04

America supera Santa Cruz no Marrentão e tem liderança provisória no Grupo A

Manutenção na ponta, entretanto, só acontecerá em caso de tropeço do Sampaio


Autor: Redação FutRio / Fotos: Laís Patricio (America Rio)

image

O America segue caminhando com solidez na Série B1 do Campeonato Carioca. Na manhã desta quarta-feira (13), no Marrentão, os rubros derrotaram o Santa Cruz por 2 a 0, em duelo que abriu a quinta rodada da Taça Santos Dumont. Raphael Carioca e Daniel marcaram os gols de mais uma vitória americana.

Com 11 pontos, o America assume a liderança do Grupo A e, só sairá dela se o Sampaio Corrêa derrotar o Barra da Tijuca, em duelo que acontece às 15h. O Santa Cruz, por sua vez, segue na lanterna da chave e também no geral, com somente um ponto conquistado.

Mecão apela para a bola longa e é eficiente

O gramado do Marrentão, para variar, atrapalhou o desenvolvimento de mais uma partida da Segundona Estadual. O America apostou no jogo pelo alto, enquanto o Santa Cruz insistia em tocar a bola, mesmo sendo algo praticamente impossível no terreno totalmente prejudicado.

Os rubros eram mais perigosos e chegaram perto do gol com William Oliveira, que não aproveitou. O Santinha respondeu com Bruno, que perdeu chance incrível após rebote de Rafael em cobrança de falta. E o castigo veio antes do intervalo. Aos 43, Raphael Carioca demonstrou oportunismo para inaugurar a contagem: 1 a 0.

Daniel fecha a conta

Depois do intervalo, os mandantes quase igualaram o marcador. Rincon teve a principal oportunidade nos pés, mas viu Rafael fazer defesa incrível. E, novamente, o America foi ao ataque e demonstrou mais eficiência. Em cruzamento na medida, Daniel testou firme e anotou o segundo aos nove minutos.

Na reta final do jogo, o que se viu foi o America se poupando, principalmente do gramado. Ainda assim, esteve perto de ampliar. Daniel teve três oportunidades em sequência. Dudu brilhou em duas delas, fazendo belas defesas. Na terceira, o centroavante jogou por cima. Sem mais gols, a vitória vermelha por 2 a 0 foi confirmada.

image

Na sequência da Série B1, ambas as equipes voltam a campo no sábado (16). O America fará um clássico de peso contra o Americano, no Giulite Coutinho. O Santa, por sua vez, mais uma vez vai atuar no horário da manhã, às 10h, contra o Barcelona, no Nivaldo Pereira.

A partida
Santa Cruz 0x2 America - Taça Santos Dumont, 5ª rodada - 13/06/2018, às 10h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Marcio Moreira de Queiroz

Santa Cruz: Dudu; William, Bruno, Renan Souza e Tinga; Chuck, Luciano (Sandro, 25'/2ºT) e Bernardo; Vitinho (Danilo, 12'/2ºT), Alex (Diego, 22'/2ºT) e Rincon. Técnico: Milson Ferreira.

America: Rafael, Tiago Baiano, Bruno Santos, Carlos Alberto e Tiago Corrêa; Araruama, Anderson Künzel, Felipe Pará (Renato, 33'/2ºT) e William Oliveira (Flávio Pará, 17'/2ºT); Daniel (Renan Donizete, 37'/2ºT) e Raphael Carioca. Técnico: Luisinho Lemos.

Cartões amarelos: Chuck e Danilo (SCZ)

Gols: Raphael Carioca, 42'/2ºT (0-1); Daniel, 9'/2ºT (0-2)

Público: 200 pagantes (83 presentes)
Renda: R$ 1.600,00

Tags: America, Carioca Série B1, Santa Cruz

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por