Em 19/05/2018 às 17 h27

Um gol para cada lado: São Gonçalo EC e Tigres empatam em estreia na B1

Jogo de fundo no Alzirão foi marcado pelo equilíbrio e algumas chances de gol


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonatan Jeferson (FutRio)

A segunda partida deste sábado (19) no Alzirão foi marcada pelo equilíbrio entre São Gonçalo EC e Tigres do Brasil. Estreantes na Segundona, os times ficaram apenas no empate em 1 a 1, com Jonathan fazendo o gol do time da casa e Diego Sales anotando para os visitantes. A partida, que teve um bom número de chances de gol, foi muito brigada e corrida e também uma das poucas a não serem atrasadas por conta de chuva que caiu à tarde e afetou diversas partidas da rodada.

Em Itaboraí, quem começou mandando no jogo foi o São Gonçalo EC. Aos sete minutos, Sabão entrou na área pela esquerda e foi derrubado por Chamel. Pênalti e muita reclamação dos jogadores do Tigres. Na cobrança, o próprio Sabão foi para a bola e chutou, mas Léo Flores defendeu parcialmente. No rebote, Jonathan se antecipou e conseguiu, ele sim, fazer o gol: 1 a 0

O São Gonçalo seguiu mandando no jogo e quase ampliou aos 25, quando Sabão chutou cruzado, mas a bola passou rente à trave de Léo Flores, levando perigo. Foi só a partir daí que o Tigres passou a igualar as ações e também levar perigo. Aos 28 minutos, depois de um cruzamento na área, Léo Fortunato cabeceou, Luís Guilherme defendeu e, no rebote, voltou a bloquear uma finalização, desta vez de Weliton Gago.

Mas, mesmo com a bela série de defesas, Luís não foi páreo para a bela cobrança de falta do meia Diego Sales. Aos 31, ele bateu com categoria, no canto, empatado o jogo, que não teve chances muito claras de gol até o intervalo e ficou apenas por isso em seu primeiro tempo.

Na segunda etapa, outra oportunidade do São Gonçalo EC veio quando Jeferson limpou a marcação e chutou rasteiro, mas Léo Flores estava lá de novo para defender. Depois disso, a chuva, que chegou por último no Leste Fluminense, veio forte na hora da parada técnica. O jogo não foi paralisado, mas o gramado ficou encharcado e dificultou um pouco as ações das duas equipes no toque de bola.

Por conta disso, o jogo só teria mais uma oportunidade de gol e que veio aos 34 minutos. Joseph, de cabeça, obrigou Léo Flores a defender no reflexo, provando que a tarde era mesmo dos goleiros, os nomes mais destacados individualmente do jogo.


A partida
São Gonçalo EC 1x1 Tigres do Brasil - Taça Santos Dumont, 1ª rodada - 19/5/2018 às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Ivan Silva Araújo e Márcio Moreira de Queiroz

São Gonçalo EC: Luis Guilherme; Carlos Junior (Thiago Ryan 36'/2ºT), Joseph, Daniel e Jefferson Telles; Rodrigo Silva, Alex e Jeferson (Leandrinho 30'/2ºT); Luan (Chayene 15'/2ºT), Jonathan e Sabão. Técnico: Renato Alvarenga.

Tigres do Brasil: Léo Flores; Anderson, Léo Fortunato, Allan Miguel e Wesley; Chamel, Dudu, Jonathan e Diego Sales; Felipe Araujo e Weliton Gago. Técnico: Mário Júnior.

Cartões amarelos: Joseph, Alex (SGE); Chamel, Diego Sales, Jonathan, Weiton Gago (TIG)

Gols: Jonathan, 9'/1ºT (1-0); Diego Sales, 31'/1ºT (1-1)

Público e renda: não disponíveis

Tags: São Gonçalo EC, Tigres

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por