Em 19/04/2018 às 10 h43

Xerifão chegou: Pessanha deixa o America e acerta com o Sampaio Corrêa

Com quatro acessos na carreira, zagueiro busca ampliar seu currículo


Autor: Renan Mafra / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Sampaio Corrêa tem mais um reforço para a Série B1 do Campeonato Carioca e essa é uma contratação pra impor respeito. Melhor zagueiro da Segundona no ano passado, atuando pelo America, Pessanha deixou o clube rubro e acertou com o Galinho da Serra. Ele chegou a participar da primeira semana de treinos no Mecão, mas não renovou o contrato com a equipe.

Além da qualidade técnica, Pessanha chega ao Sampaio Corrêa com uma grande marca referente a acessos. São quatro na carreira. Em 2010 pelo Madureira, na Série D do Campeonato Brasileiro, e em 2013, 2015 e 2017 na Segundona do Carioca, por Cabofriense, Portuguesa e America, respectivamente.

Hoje com 30 anos, Pessanha passou pelas categorias de base de Madureira, Flamengo, Botafogo e Palmeiras (SP), mas foi no Internacional (RS) que começou a carreira profissional. No Colorado ele fez parte do elenco campeão da Copa Sul-Americana em 2008, treinado pelo atual técnico da Seleção Brasileira, Tite. No Rio de Janeiro ainda defendeu Boavista, Duque de Caxias, Cabofriense, Portuguesa e America.

Antes de Pessanha o Sampaio Corrêa já havia contratado os goleiros George e Guilherme, o lateral-direito Wellington Junior, os zagueiros Roberto Junior, Rodrigo Lacraia e Anderson Luiz, o lateral-esquerdo Márcio, o volante Gama e o atacante Léo Guerreiro.

O Galinho da Serra estreia na Série B1 do Campeonato Carioca contra o Artsul, no dia 19 de maio, fora de casa.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por