Em 19/04/2018 às 01 h06

Sem torcida, Flamengo decepciona e empata com o Santa Fé (COL)

Maraca de portões fechados vê atuação fraca e novo tropeço do time


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (CRF)

Um dia depois de receber quase 50 mil pessoas em um simples treino aberto do Flamengo, o Maracanã ficou de portões fechados nesta quarta-feira (18) por conta da punição sofrida pelo clube na Copa Sul-Americana do ano passado. Se a vibração da véspera prometia passar motivação ao time, não foi o que se viu. Em seu segundo jogo em casa na Libertadores, o Fla voltou a tropeçar, empatou com o Independiente Santa Fé (COL) em 1 a 1 e teve uma atuação pouco produtiva. Henrique Dourado fez o único gol do jogo, ainda nos minutos iniciais do primeiro tempo.

Quando a bola rolou no vazio Maraca, o Flamengo não demorou a achar espaços na frágil defesa rival. Aos dois minutos, Diego tabelou com Lucas Paquetá, ficou cara a cara com o goleiro Zapata, mas chutou mal. Pouco depois, Henrique Dourado chutou e Zapata pegou, mas o lance foi parado por impedimento. Aos sete minutos, saiu o primeiro gol. Diego bateu córner fechado, Zapata saiu mal e Dourado cabeceou para fazer 1 a 0.

A partida parecia fácil para o Fla e Zapata se enrolava sozinho, inclusive defendendo com as mãos uma bola recuada de sua própria zaga. Apesar de manter a bola no ataque, o Fla não voltou a criar maior perigo ao Santa Fé, que surpreendeu e empatou o jogo aos 31 minutos. Diego errou na saída de bola após um escanteio a favor dos colombianos, Plata rolou para Morelo, que só marcou o gol de empate.

Apesar de uma última chance de Henrique Dourado no primeiro tempo, em que desviou para fora cruzamento de Rodinei, o Fla já dava sinais de que seu futebol tinha ficado tão vazio quanto as arquibancadas. Maurício Barbieri agiu, sacando Henrique Dourado, que saiu reclamando, e colocando o garoto Lincoln. Em sua primeira jogada, o garoto encontrou Vinicius Junior, que chutou para fora. O Fla seguiu em cima, mas o Santa Fé se salvou na última hora em duas oportunidades.

O goleiro colombiano Zapata estava inseguro e repetindo a falha que cometeu no gol do Fla. Mesmo saindo tão mal do gol, o Rubro-Negro não conseguia colocar mais uma bola na rede. Vinicius Junior perdeu boa chance após intervenção ruim do goleiro, Willian Arão buscou uma cabeçada por cima do gol. Aos 30, de novo Lincoln apareceu, cruzando para Lucas Paquetá, que tentou de bicicleta, mas também sem direção.

O que parecia uma vitória simples foi virando desespero. E não foi por falta de tentativa. 
Zapata tornou a sair mal do gol e, com a bola viva na área, Réver e Lincoln chutaram e López salvou em cima da linha. No lance seguinte, Lucas Paquetá cabeceou e Soto voltou a evitar o gol numa altura em que o goleiro já estava batido. O Santa Fé nem atacava com perigo e passou a se retrair para garantir um ponto. Zapata se redimiu aos 42, quando defendeu com o pé um chute rasteiro de Diego. Empate amargo para o Fla, que vai ter que pontuar nos próximos dois jogos que fará em casa na sequência do Grupo 4 da Libertadores.


A partida
Flamengo 1x1 Independiente Santa Fé (COL) - Copa Libertadores, Grupo 4, 3ª rodada - 18/4/2018 às 21h45

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro (Willian Arão 10'/2ºT), Henrique Dourado (Lincoln 10'/2ºT) e Vinicius Júnior (Geuvânio 31'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

Independiente Santa Fé: Zapata; Arboleda (Giraldo 34'/2ºT), López, Tesíllo e Gil; Godillo, Perlaza, Vargas (Soto 26'/2ºT) e Pajoy; Plata (Henao 43'/2ºT) e Morelo. Técnico: Agustín Perez.

Cartões amarelos: Cuéllar (FLA); López, Soto (SAN)

Gols: Henrique Dourado, 7'/1ºT (1-0); Morelo, 31'/1ºT (1-1)

Renda e público: portões fechados

Tags: Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por