Em 19/04/2018 às 09 h08

Novo tropeço não tira confiança de Barbieri para sequência da Libertadores

Interino crê em vitória contra o mesmo Santa Fé (COL), dessa vez fora de casa


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (Fla Imagem)

O empate desta quarta-feira (19) não tirou a confiança do treinador interino do Flamengo Maurício Barbieri. O técnico rubro-negro acredita na reabilitação da equipe fora de casa, contra o mesmo Santa Fé (COL). O Fla empatou com o time colombiano e deixou escapar a chance de disparar na liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores com o resultado de 1 a 1, no Maracanã. Barbieri explicou o motivo da confiança: o rival ainda não venceu atuando nos seus domínios.

- Foi um resultado aquém do que esperávamos, mas temos condições de buscar fora. Já provamos isso no Equador. Vamos a Colômbia para buscar os pontos que deixamos em campo hoje. O Santa Fé conseguiu empates fora, mas não venceu em casa. A nossa postura será em busca da vitória - prometeu o técnico.

Na partida, Henrique Dourado, autor do gol do Fla, deixou o campo no segundo tempo com cara de poucos amigos. O camisa 19 foi substituído no começo da etapa complementar com um semblante de desaprovação da mudança. Ele foi sacado para a entrada do jovem Lincoln. Barbieri explicou as suas razões pela escolha.

- Tentamos ajustar o posicionamento para que a bola chegasse mais ao centroavante. O Dourado, que é um excelente jogador, estava com mais dificuldade porque não tem tanta mobilidade. A ideia era ganhar mobilidade por dentro.

Confira outros pontos abordados pelo interino do Flamengo.

Análise do jogo
- Começamos bem o jogo, tínhamos o domínio. Sofremos o gol numa infelicidade e o time sentiu. Criamos no segundo tempo, não como gostaríamos, mas tivemos chances de gol. Entramos com uma equipe ofensiva, tentamos definir o jogo logo. Eles vieram por uma bola e demos essa bola para eles.

Ausência da torcida
- Afeta, é um ambiente diferente, não tem o torcedor empurrando. Fez falta, mas não foi o fator preponderante. Tivemos outras situações que colaboraram para esse resultado.

Justificativas para o empate
- Se houvesse uma resposta simples, seria muito fácil. São muitos fatores que contribuíram. Numa infelicidade tomamos o gol e a equipe sentiu. Eles voltaram ainda mais fechados e nós nos acertamos para não sofrer contra-ataques. Não produzimos tanto o quanto queríamos, mas tivemos chances de gol, só que não conseguimos marcar o segundo (gol).

Tags: Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por