Em 05/04/2018 às 14 h03

FERJ adia início da Série C do Campeonato Carioca para 29 de julho

Equipes não cumpriram exigências estatutárias e certame muda de data


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

A FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Competições, resolveu adiar o início da Série C do Campeonato Carioca para o dia 29 de julho. A justificativa foi a falta de cumprimento de exigências estatutárias e regulamentares dos clubes, que novamente retardam o começo da competição.

VEJA TAMBÉM:
> Clubes da Série C saem otimistas de reunião feita com governador Pezão
> Doze equipes da Série C têm até 12 de abril para se acertar com a Federação


A alteração da data inicial do certame aconteceu após uma Resolução da Diretoria, publicada no site da Federação no começo da tarde desta quinta-feira (5). Segundo o documento, os clubes seguem com pendência de documentos junto à FERJ e, portanto, em outra oportunidade, a entidade estenderá o prazo para a regularização das equipes.

Anteriormente, a FERJ tinha estipulado o dia 12 de abril como data final para os clubes acertarem as pendências. Segundo a Federação, falta ainda a comprovação de outros trâmites burocráticos, como a "legitimidade de seus poderes e respectivos representantes legais, mediante a apresentação das atas de eleição e posse de seus mandatários".

Outro ponto confirmado pelo documento é a manutenção do regulamento da competição. Como informa a publicação, nenhum clube propôs ou sugeriu qualquer alteração na fórmula de disputa dentro do prazo, validando o REC - Regulamento Específico da Competição - do ano anterior.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por