Em 02/04/2018 às 15 h17

Sobe e desce: o comparativo das campanhas nos Estaduais de 17 e 18

Cabofriense apresenta o maior crescimento; Nova Iguaçu tem queda brusca


Autor: Gabriel Farias / Fotos: Gabriel Farias (FutRio) e Bruninho Volotão

Restando apenas a definição do título, que irá para Vasco ou Botafogo, o FutRio.net realizou o comparativo entre as campanhas alcançadas pelas equipes presentes nas edições de 2017 e 2018 do Campeonato Carioca. Dentre os 14 times que repetiram participação na Série A, a Cabofriense (fotos) foi a que obteve maior salto na Série A: da preocupante 13ª colocação para o confortável 7º lugar. O Nova Iguaçu, por outro lado, apresentou queda brusca: de 5º para 12º.

image

Outras boas campanhas merecem destaque, como as de Boavista e Portuguesa. O Verdão de Saquarema, que fechou 2017 na 8ª posição, subiu para 5º, obtendo o posto de melhor entre os clubes de menor investimento. Além disso, assegurou vaga na Série D do Brasileiro de 2019. A Portuguesa, que também vai para a competição nacional do próximo ano, foi outra que saltou três degraus: de 9º para 6º.

Com relação aos times que pioraram de desempenho, além do Nova Iguaçu (que caiu para a Seletiva), também chamaram atenção de forma negativa Madureira e Volta Redonda. O Tricolor Suburbano despencou de 6º para 10º. Foram quatro posições perdidas, marca idêntica a do Voltaço, que foi de 7º para 11º e, assim como o Nova Iguaçu, terá que disputar a fase preliminar em 2019.

Bonsucesso é rebaixado; finalistas sobem

O Bonsucesso não caiu tanto de rendimento se comparados os anos de 2017 e 2018, mas o prejuízo de duas posições foi suficiente para rebaixar o Rubro-Anil: de 13º colocado no ano passado, foi para a lanterna geral, na 16ª posição, ao fechar o Grupo X com a pior campanha.

Com relação a Vasco e Botafogo, ainda não se sabe quem fica com o título, mas o certo é que ambos melhoraram os respectivos desempenhos. Se o Cruzmaltino faturar a taça, terá subido duas colocações (de 3º para 1º). Se for o Bota a conquistar o troféu, o crescimento será ainda maior (4º para 1º).

Comparativos:

1º Vasco (crescimento de duas posições) ou Botafogo (crescimento de três posições)
2º Vasco (crescimento de uma posição) ou Botafogo (crescimento de duas posições)

3º Flamengo (queda de duas posições)
4º Fluminense (queda de duas posições)

5º Boavista (crescimento de três posições)
6º Portuguesa (crescimento de três posições)
7º Cabofriense (crescimento de seis posições)
8º Bangu (crescimento de duas posições)
9º Macaé (crescimento de três posições)

10º Madureira (queda de quatro posições)
11º Volta Redonda (queda de quatro posições)
12º Nova Iguaçu (queda de sete posições)

13º Goytacaz*
14º Resende (queda de três posições)
15º America*
16º Bonsucesso (queda de duas posições)

*Goytacaz e America não participaram da Série A em 2017, logo, não entram no comparativo.

Tags: Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por