Em 19/03/2018 às 11 h21

Clubes pedirão ajuda a Pezão para viabilizar disputa da Série C do Carioca

Representantes de clubes se reúnem nesta segunda (19) com governador, no Palácio Guanabara


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Enquanto sofrem com as já conhecidas dificuldades e limitações financeiras que têm, os clubes da Série C do Campeonato Carioca decidiram apelar ao poder político para que o campeonato da quarta divisão deste ano possa ser viabilizado. Uma reunião, marcada para a tarde desta segunda-feira (19), colocará frente a frente os dirigentes das equipes e o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão. O intuito do encontro é tentar angariar recursos para as despesas do torneio, previsto para começar no fim de junho.

Ao todo, dirigentes de quase 30 clubes devem estar presentes no Palácio Guanabara para conversar com Pezão. Se o Rio de Janeiro vive momentos de crise, a ideia é buscar apoio político para que uma empresa possa fechar uma parceria com as equipes. Entre as propostas, estão a exposição de marcas nas placas de publicidade e nas camisas das equipes, em troca de recursos financeiros. A ideia de dar "naming rights" (uma concessão de direitos de nome que empresas podem dar a um torneio) à Quartona também foi levantada.

Além da tentativa de angariar fundos a médio prazo, os clubes também tentam aliviar a burocracia vigente quanto à liberação de estádios. Como quase todos os clubes da Quartona não conseguem laudos técnicos por conta das exigências da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o encontro servirá para que as regras possam ser mais maleáveis aos clubes que disputam a Série C, donos de estruturas mais modestas que os das divisões superiores, mas que ficam subjugados aos mesmos critérios.

Em 2017, somente Pérolas Negras e Casimiro de Abreu conseguiram mandar jogos em seus estádios próprios. Os outros clubes tiveram que atuar em estádios indicados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o que causou acúmulo de partidas, com o mesmo estádio recebendo até quatro jogos no mesmo fim de semana. A única exceção foi o Campos, que não atuou no Ângelo de Carvalho, mas no Aryzão, por conta de uma parceria feita entre os clubes campistas antes do começo da temporada.

A Série C está marcada para começar em 24 de junho. O Arbitral de definição da tabela e regulamento da competição deverá acontecer apenas no fim de abril.

Tags: Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por