Em 27/02/2018 às 17 h15

Às vésperas de Arbitral, clubes têm profissionalização aprovada na FERJ

Brasileirinho, Atlético Carioca e Ação estão elegíveis em caráter provisório


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

A Série C do Campeonato Carioca, programada para começar em junho, poderá ter, pelo menos, mais três novidades em 2018. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) aprovou, na última semana, a profissionalização, em caráter provisório, de três clubes que poderão estar elegíveis para a Quartona. São eles o Brasileirinho, o Atlético Carioca e o Ação. O Arbitral da competição, que acontece nesta quarta-feira (28), pode trazer as primeiras definições sobre o futuro destas equipes.

No caso do Brasileirinho, trata-se de um retorno. O clube perdeu seu caráter profissional em 4 de dezembro do ano passado, após não entrar em campo para disputar a Quartona de profissionais, embora tenha jogado os campeonatos feminino e de base. Em resolução assinada pelo presidente da FFERJ, Rubens Lopes, o clube "elucidou todas as dúvidas e entraves que ensejaram à revogação de sua profissionalização", sendo portanto readmitido. O mesmo caso aconteceu com o Atlético Carioca, que no entanto não disputou nenhum torneio da FFERJ em 2017.

No caso do Ação, a FFERJ determinou que o clube terá seu status de profissional provisoriamente "até que sejam cumpridas integralmente todas as etapas e obrigações inerentes ao respectivo processo, eventualmente existentes". Se houver qualquer pendência ao fim do prazo estipulado, o vínculo será terminado. O Centro Cultural Esportivo Ação foi fundado em 2008, mas filiou-se à FFERJ apenas seis anos depois, tendo disputado nos últimos anos o Torneio Amador da Capital. Já o Atlético Carioca é de São Gonçalo e tenta, pela primeira vez, jogar um torneio profissional.

Tags: Brasileirinho

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por