Em 06/12/2017 às 23 h49

De virada, Flamengo perde jogo de ida da decisão para o Independiente (ARG)

Rubro-Negro sai na frente com Réver, mas vai em desvantagem para o Maracanã


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (Flamengo)

O Flamengo até saiu na frente, mas perdeu de virada para o Independiente (ARG) por 2 a 1 nesta quarta-feira (7), no Estádio Libertadores de América, na partida de ida da decisão da Copa Sul-Americana. Réver fez o gol rubro-negro, mas Gigliotti e Meza viraram para os argentinos, que jogam pelo empate no jogo de volta para sagrarem-se campeões.

Com um início avassalador, o Flamengo saiu na frente logo aos oito minutos. Em falta pela esquerda, Miguel Trauco colocou na área e o zagueiro Réver subiu, testou firme e colocou para o fundo das redes, sem chances para Campaña, inaugurando o placar. 

No entanto, ainda no primeiro tempo, depois de pressionar bastante, o time argentino alcançou o empate. Aos 29 minutos, após triangulação na área do Flamengo, Meza rolou para Gigliotti que, completamente livre, finalizou no canto esquerdo de César, que nada pôde fazer.

Já no segundo tempo, o Independiente aumentou a intensidade da pressão e alcançou a virada aos sete minutos. Barco cruzou da esquerda e Mena, na meia lua da grande área, emendou um belo chute de fora da área, num "sem pulo", virando o jogo. Na reta final, o Flamengo até melhorou, mas não foi suficiente.

Sem a regra do gol qualificado, a partida de volta da final da Copa Sul-Americana está marcada para a próxima quarta-feira (13), às 21h45min, no Maracanã. Haverá prorrogação o Flamengo vença por um gol de diferença. Se vencer por dois ou mais, fica com o título.

A partida
Independiente (ARG) 2x1 Flamengo - Copa Sul-Americana, final, ida - 06/12/2017 às 21h45min

Estádio Libertadores de América (Avellaneda-ARG)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Darío Gaona (PAR)

Independiente (ARG): Campaña, Bustos, Tagliafico, Franco (Amorebieta) e Gastón Silva; Benítez (Juan Martínez), Rodríguez, Meza (Domingo), Sánchez Miño e Barco; Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.

Flamengo: César, Pará, Réver, Juan e Trauco; Willian Arão, Cuéllar, Diego (Vinicius Junior) e Everton Ribeiro; Lucas Paquetá (Everton) e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

Cartões amarelos: Tagliafico, Bustos, Amorebieta (IND), Diego (FLA)

Gols: Réver, 8'/1ºT (0-1); Gigliotti, 28'/1ºT (1-1); Meza, 7'/2ºT (2-1)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por