Em 01/12/2017 às 18h28

Rio de Janeiro estreia com vitória na Copa de Seleções Estaduais Sub-20

Alexandre Junior e Jacozinho marcam e time carioca derrota o Piauí por 2 a 0


Autor: Renan Mafra

Estreando na Copa de Seleções Estaduais Sub-20, o Rio de Janeiro fez bonito, derrotou o Piauí por 2 a 0 e agora está a um empate de conquistar a vaga na próxima fase da competição. Os gols foram marcados por Alexandre Junior e Jacozinho. O goleiro Philipe ainda defendeu um pênalti.

No domingo (3), às 16h novamente em Moça Bonita, o Rio de Janeiro encara a Paraíba e um empate coloca os cariocas na próxima fase da Copa Sub-20 de Seleções Estaduais. Em caso de derrota, a decisão ficará no saldo de gols, já que apenas o primeiro colocado avança.

Primeiro gol sai em bela troca de passes

A Seleção do Rio de Janeiro começou tomando a iniciativa da partida e assustou logo aos seis minutos. Lucas Bala cruzou da direita, Jacozinho ficou com a bola, finalizou, o goleiro piauiense defendeu, a bola sobrou para PK, que encheu o pé, mas a bola bateu na defesa. Porém, não demorou a sair o gol dos cariocas. Em boa troca de passes, Sorin recebeu de Capixaba na esquerda, saiu na cara do gol, mas não foi fominha e rolou para Alexandre Junior apenas empurrar para o fundo das redes.

Aos 26 minutos, Alexandre Junior recebeu lançamento longo de Brenner, invadiu a área, passou pelo marcador e chutou forte, mas mandou na rede pelo lado de fora. A equipe do Piauí não atuava bem, mas quando chegou ao ataque assustou. Erisvaldo fez ótimo lançamento para Wagner, que saiu na cara do gol, mas acertou o pé da trave direita do goleiro Phillipe.

Já nos acréscimos, o Rio de Janeiro perdeu uma grande chance de ampliar o marcador. Jacozinho levantou na área, ninguém afastou, e com o gol vazio, Sorin não conseguiu mandar para o fundo das redes, mandou por cima da meta, mas a equipe carioca foi para o intervalo vencendo pelo placar de 1 a 0, gol de Alexandre Junior.

Jacozinho marca e Philipe defende pênalti

Para não dar chance a equipe do Piauí, o Rio de Janeiro ampliou logo aos cinco minutos da etapa final. PK dividiu com o marcador e o árbitro interpretou a jogada como faltosa e marcou pênalti. Com muita tranquilidade, Jacozinho deixou o goleiro estático no centro do gol. Logo depois, Alexandre Junior tocou para Capixaba, que saiu na cara do gol, bateu cruzado, mas bateu pra fora, rente a trave direita. 

Capixaba fez grande jogada individual aos 19 minutos, deixou Alexandre Junior na cara do gol, o atacante finalizou, Mateus Neves fez uma grande defesa e impediu o terceiro gol. Em seguida, foi a vez de Jacozinho fazer grande jogada, deixar Alexandre Junior sem goleiro, mas o atacante chutou em cima da marcação e perdeu outra grande oportunidade. 

A equipe carioca dominava totalmente a partida, mas abusa de perder gols, e aos 40 minutos, Gabriel cometeu pênalti em Erisvaldo. Pra sorte do Rio de Janeiro, Kaio bateu e Phillipe defendeu. A penalidade desperdiçada acabou com qualquer chance da Seleção do Piauí de reagir na partida e o Rio de Janeiro venceu em sua estreia por 2 a 0. 

A partida  
Rio de Janeiro 2x0 Piauí - Copa Seleções Estaduais Sub-20 - 01/12/2017 às 16h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)  
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ) 
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

Rio de Janeiro: Phillipe; Lucas Bala, Brenner (Matheus Reis, 21'/2ºT), Gabriel e Sorin; Wembley (Sampson, 32'/2ºT), Léo Franco (Magé, 10'/2ºT), PK (Carreira, 10'/2ºT) e  Capixaba; Alexandre Junior (João Vitor, 32'/2ºT), e Jacozinho. Técnico: Israel Venâncio.

Piauí: Mateus Neves; Maycon, David, Matheus (Emanoel, 19'/2ºT) e Vilmar; Déris (Edilson, 7'/2ºT), Kaio, Eduardo e Erisvaldo; Wagner e Gabriel (Vitor, 34'/2ºT, depois ). Técnico: Aníbal Lemos.

Cartões amarelos: Magé (SRJ); Eduardo e Kaio (SPI)

Gols: Alexandre Junior, 18'/1ºT (1-0); Jacozinho, 5'/2ºT (2-0)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por