Em 24/11/2017 às 18 h34

Célio Gabriel acredita que volta ao Bangu melhor do que quando saiu em 2016

Goleiro promete desempenho superior ao da última passagem, quando foi destaque


Autor: Léo Pinheiro / Fotos: João Carlos Gomes (BAC)

O goleiro Célio Gabriel acredita que volta ao Bangu melhor que na primeira passagem, em 2016 quando disputou o prêmio de melhor goleiro do Carioca. Depois da projetação nacional conquistada no Alvirrubro, o goleiro passou por equipes do interior paulista e pelo São Caetano. A rodagem e a experiência conquistada neste espaço de tempo faz que o arqueiro se considere mais preparado para o Estadual do próximo ano.

- A torcida pode esperar um Célio Gabriel melhor do que aquela última passagem. O Bangu me deu uma projeção muito boa. Só tenho a agradecer a instituição por isso. Eu saí daqui para outros clubes que têm uma referência muito grande com goleiros, como o próprio São Caetano. Eu volto pra cá em uma condição muito melhor do que a que eu saí - analisou o jogador.

Aos 31 anos de idade, o goleiro era um dos prediletos do torcedor naquela campanha do Bangu, que ficou abaixo do esperado em 2016. Depois de uma classificação tranquila na primeira fase do Carioca, no grupo principal o time foi presa fácil e terminou a segunda parte da competição com apenas quatro pontos somados, no penúltimo lugar do grupo que brigava pelo título do Carioca, já que o regulamento dividia as equipes em dois potes: os que almejavam o caneco e os que lutavam contra o descenso.

Discurso ensaiado: busca por título estadual e Série D do Brasileirão

A reapresentação do Bangu aconteceu neste começo de semana e apesar disso o discurso já está ensaiado e na ponta da língua de todos dos jogadores. Célio Gabriel foi mais a repetir o mantra de conquistar um espaço nas semifinais e recolocar o Bangu no cenário nacional a partir da temporada de 2018.

- Eu pretendo dar sequência a uma semente que eu já plantei na temporada que eu passei aqui. Mas eu quero mais. Quero marcar o meu nome na história do clube, quero recolocar o Bangu no cenário nacional, quero também, porque não, o título do Campeonato Carioca. E se puder, também, ser destaque como da última vez que passei aqui - disse ainda falando sobre o que aprendeu na última vez que disputou o Estadual no Rio.

- O futebol é muito dinâmico. Ele muda muito rápido. A gente tem que procurar entender as novidades no cenário carioca. Acima de tudo, entender a história do clube. A cobrança no Bangu é gigantesca porque o clube é gigante, o clube é grande. A gente tem que querer recolocar o clube no cenário nacional e fazer por onde. Acredito que com o Professor Alfredo (Sampaio), que tem um alinda história no futebol Carioca e no Bangu, as coisas serão possíveis - encerrou.

image

Célio Gabriel e o Bangu seguem treinando no Estádio de Moça Bonita. Neste primeiro momento o foco das atividades permanece sendo o condicionamento físico. A estreia no Carioca será no dia 17 ou 18 de janeiro, contra o Vasco.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por