Em 20/11/2017 às 15 h13

Título do time principal confirma dobradinha do Pérolas em 2017

Nos juniores, equipe de Paty dos Alferes também faturou a Série C


Autor: Redação FutRio / Fotos: Divulgação

Pensou em Série C do Campeonato Carioca em 2017, pensou em Pérolas Negras. A equipe de Paty dos Alferes não deu espaço para os adversários e, com o título entre os profissionais confirmado no último domingo (19), sacramentou a dobradinha, já que a equipe de juniores também faturou o caneco da Série C Sub-20.

Braço social da ONG Viva Rio, o Pérolas Negras conseguiu a filiação aos quadros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) em 2017. A missão: aliar o trabalho esportivo com refugiados haitianos ao cenário do esporte de alto rendimento no Brasil.

Sediado na cidade de Paty dos Alferes, o Pérolas se arquitetou então na busca pelo sucesso. Primeiro no sub-20, onde foi campeão de maneira invicta. Foram sete jogos, seis vitórias e um empate. Na decisão, dupla vitória sobre o Itaperuna, que garantiu o caneco: 1 a 0 e 2 a 0.

Na equipe de cima a trajetória foi um pouco mais difícil. Antes de festejar o título, veio a comemoração do acesso, que só foi confirmado na última rodada da fase classificatória. O empate diante do Casimiro de Abreu, fora de casa, assegurou a liderança do Grupo A e uma vaga na Terceirona de 2018.

Veio então a finalíssima da Quarta Divisão e a oportunidade de lucrar. E logo na primeira partida decisiva, no Estádio do EC Avelar, o Pérolas deu o cartão de visitas ao Campos: vitória maiúscula por 3 a 0 e taça praticamente em mãos. A confirmação da temporada perfeita veio no domingo (19), com o empate sem gols no Ferreirão, que valeu com uma goleada.

Com o acesso entre os profissionais, o Pérolas Negras também garante a subida da equipe de juniores. Em 2018, ambos os elencos estarão na disputa da Série B2. Mais uma dobradinha? É bom não duvidar.

Tags: Carioca Série C, Pérolas Negras

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por