Em 20/11/2017 às 10 h05

Lusa se une às coirmãs de SP, Santos (SP) e Londrina (PR) para pré-temporada

Torneio acontece no Estádio do Canindé no início de janeiro


Autor: Redação FutRio / Foto: André Oliveira (AAP)

No início do mês de janeiro, o Estádio do Canindé, em São Paulo, reunirá quatro equipes co-irmãs do futebol brasileiro, as "Portuguesas" do Rio de Janeiro, São Paulo, Santos (SP) e Londrina (PR), para um torneio de pré-temporada a partir do dia 6, antecedendo a disputa dos campeonatos estaduais pelo país afora.

O torneio, que recebeu o nome de Dener, jogador da Lusa de São Paulo, falecido em um acidente de carro em 1994, terá curta duração. A Zebra encara a Portuguesa Santista, responsável pela sua criação. Será apenas o segundo confronto entre os times na história. Na outra chave, a Portuguesa de Desportos (SP) encara a Londrinense (PR).

Marcelo Barros, vice-presidente da Lusa Carioca e um dos responsáveis pelo evento, projeta a disputa do torneio. Segundo o dirigente, ele visa, principalmente, fortalecer a marca "Portuguesa" em todo o país, além de melhorar a preparação para a temporada de 2018.

- A ideia do campeonato é aproximar as "Lusas" e, juntos, crescermos a força da marca Portuguesa. O sucesso de uma é, também, o sucesso de outra. Vai ser agradabilíssimo, esse torneio. Esperamos bons jogos - disse.

Após a pré-temporada, a Portuguesa estreia no Campeonato Carioca em 17 ou 18 de janeiro contra o Botafogo, já na Taça Guanabara.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por