Em 14/11/2017 às 12 h08

Campo Grande, Teresópolis e União são excluídos da Série C e multados

Cada clube vai arcar com dívida pesada no valor de R$ 30 mil


Autor: Redação FutRio / Fotos: Gabriel Andrezo (FutRio) e Gabriel Torres (Divulgação)

Seguem as punições na Série C do Campeonato Carioca. Mesmo com suas campanhas encerradas na competição, Campo Grande, Teresópolis e União de Marechal foram excluídos por abandono. Em termos técnicos, a penalidade não afeta a Quartona, já que o trio não entraria mais em campo. O prejuízo maior virá no bolso dos clubes: cada um deles irá arcar com multa no valor de R$ 30 mil.

As exclusões foram oficializadas pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) através de resolução assinada pelo diretor de competições Marcelo Vianna. O documento justifica as exclusões de Campo Grande, Teresópolis e União de Marechal com base nos WO's aos quais deram causa ao longo da Quarta Divisão, seja pelas suspensões ou por casos à parte, quando não deram condições de jogo por motivos diversos.

Com a penalidade aplicada ao trio, a Série C do Campeonato Carioca atingiu a incrível marca negativa de sete clubes excluídos. Anteriormente já haviam sido colocados para fora do certame as seguintes equipes: Brasileirinho, Heliópolis, Paraíba do Sul e Riostrense. Outros três times - Itaperuna, Miguel Couto e Paduano - estão suspensos de seus direitos associativos até quitarem dívidas que possuem junto à FERJ.

Apesar de todos os percalços, a fase final da Série C será realizada nos próximos dias 16 e 19. Campos e Pérolas Negras, que já garantiram o acesso, decidem o título. Os playoffs que apontarão os outros dois clubes que sobem serão os seguintes: 7 de Abril x EC Resende e Casimiro de Abreu x Tomazinho.

Tags: Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por