Em 14/11/2017 às 09 h21

Após falhas, Gatito Fernández promete foco para o restante do Brasileiro

Goleiro foi diretamente responsável por derrota na última rodada em casa


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (BFR)

O Botafogo segue se prepararando para voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (16) contra o Atlético (GO) no Estádio Nilton Santos. Com 51 pontos e na sexta colocação, o Glorioso segue na mira do Santos (SP), cinco pontos à frente, para conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem. 

Na última rodada, o goleiro Gatito Fernández falhou e foi responsável pelo gol sofrido para o Atlético (PR) na derrota justamente por 1 a 0. Restando quatro partidas em disputa no Brasileiro, o defensor alvinegro prometeu empenho, dedicação e foco nestes últimos compromissos, para que a equipe alcance o objetivo principal traçado: uma posição no G-4.

- Acho que foram muitos jogos nesse ano, mas também não é uma desculpa. Sabemos da grandeza do nosso clube e da importância de estarmos numa Copa Libertadores ano que vem. Sabemos que temos que buscar a vitória na nossa casa e também pontuar fora para ficarmos mais folgados na busca pela vaga. A torcida pode ficar tranquila, o nosso grupo está comprometido e queremos voltar à Libertadores. Gostamos de jogar essa competição e vamos buscar isso. Precisamos dos torcedores e daremos o nosso melhor para conseguirmos a vitória.

Gatito prosseguiu comentando as vaias que partiram dos torcedores presentes no Nilton Santos e da cobrança que veio a seguir. Porém, o goleiro prefere focar no futuro, virando a chave para que a equipe consiga as vitórias neste restante.

- A reação da torcida é normal. Clube grande é assim e a cobrança acontece quando o time não consegue o resultado, principalmente em casa. Não é só de fora que vem a cobrança. Agora temos que tratar de ganhar para encerrarmos o ano da forma que queremos. Depois do jogo fiquei chateado por termos perdidos por esse gol. Assumi meu erro com meus companheiros, mas agora é uma semana nova. Querendo ou não isso acontece. É virar a página para dar alegrias para a nossa torcida novamente - concluiu.

O confronto entre Botafogo e Atlético (GO) é na quinta-feira (16) às 20h no Estádio Nilton Santos.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por