Em 13/11/2017 às 18 h18

Pessanha diz não se incomodar com jejum de gols no America: "Sou zagueiro"

Jogador chegou ao clube com fama de artilheiro após passagem na Lusa


Autor: Renan Mafra / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Quando chegou ao America, no mês de abril, Pessanha tinha a fama de xerife - e não por acaso terminou a temporada como capitão - e também com o status de zagueiro artilheiro, já que em 79 jogos pela Portuguesa, marcou 12 gols. Na defesa, missão cumprida: o clube sofreu apenas 19 gols na Série B1 e ficou atrás apenas de Goytacaz e Americano na estatística. Já no ataque, nenhum gol marcado. Nada que o incomode.
 
- Eu sempre disse que minha principal função dentro de campo é ajudar a equipe a não levar gols, até porque sou zagueiro. Mas por eu ter feito muitos gols na Portuguesa, criou-se uma expectativa nos torcedores, e até mesmo dentro do elenco, de que isso se repetiria no America. Isso não aconteceu, mas eu não deixei de trabalhar minhas faltas, as jogadas aéreas, e vou trabalhar bem mais este ano. Se for da vontade de Deus eu ajudar desta forma, vou ficar muito feliz. Mas meu foco é evitar os gols - declarou o atleta.
 
No início do ano, Pessanha estava na Portuguesa, que superou a fase preliminar do Campeonato Carioca com uma rodada de antecedência. Porém, ele não espera moleza com o America e tratou a Seletiva como a Segunda Divisão, onde é preciso ter mais vontade do que propriamente técnica para chegar à fase principal.
 
- Tive a oportunidade de jogar com a Portuguesa a fase seletiva esse ano e sabemos das dificuldades que iremos encontrar. Internamente, falamos que essa parte da competição é como se fosse uma Segunda Divisão, é preciso mais pegada do que técnica. Mas o America chegará forte e vai alcançar a fase principal - disse.
 
Após o domingo de folga, os jogadores retornaram as atividades nesta segunda-feira (13) e os treinamentos vão até sábado. 

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por