Em 13/10/2017 às 09 h29

Abel Braga dá bronca pública em Wendel após volante ser barrado do Fla-Flu

Para o treinador, "ou ele se enquadra ou não serve mais para a gente"


Autor: Breno Monsef / Foto: Nelson Perez (FFC)

A atuação em si do Fluminense no empate em 1 a 1 contra o Flamengo, na tarde de quinta-feira (12), acabou ficando em segundo plano. Após a partida, na entrevista coletiva, o técnico Abel Braga justificou a ausência do jovem volante Wendel na relação para o clássico, revelando uma situação incômoda dentro do grupo tricolor: falta de comprometimento por parte do atleta e, principalmente, atrasos na chegada aos treinamentos no CT Pedro Antônio.

VEJA TAMBÉM:
Com gol contra, Fla-Flu termina em empate ruim para os dois: 1 a 1


Wendel começou a temporada como jogador da equipe sub-20, disputando jogos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após ser alçado ao time profissional por Abel, ele se aproveitou, principalmente da ausência de Douglas por conta da lesão e ganhou a vaga de titular no Flu. Porém, o técnico Abel Braga afirmou que, da mesma forma com que ele entrou no time, ele saiu neste momento.

- A saída dele foi opção minha. Essa questão é comportamento. Ele chega atrasado todos os dias. Não está compenetrado neste momento da equipe. Estou muito à vontade para falar porque eu que puxei ele da base. Eu o coloquei para jogar e eu que tirei agora. Ou ele aprende e se enquadra, ou então não serve para a gente.

No meio do ano surgiu a possibilidade de Wendel deixar o Fluminense e ir para o PSG (FRA), que acabou não se concretizando por conta do fechamento da janela para o futebol europeu. Abel ressaltou a necessidade de mais comprometimento e profissionalismo, ainda mais se essa negociação estiver encaminhada para o fim do ano.

- Se ele for mesmo lá pra fora, aí é que tem que ser mais profissional. Ele está muito mal assessorado. Venho avisando todos os dias. Como ele entrou, ele saiu. Se não voltar a se dedicar, não vai jogar. Meu time não concentra, mas tem responsabilidade. Quero homens aqui - concluiu.

O Fluminense volta a treinar na tarde desta sexta-feira (13) no CT Pedro Antônio. O próximo compromisso é no domingo (15), às 17h, contra o Avaí (SC), no Maracanã.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por