Em 12/10/2017 às 19 h07

Com gol contra, Fla-Flu termina em empate ruim para os dois: 1 a 1

Rubro-Negro fica ameaçado no G-7, enquanto Flu está a um ponto do Z-4


Autor: Redação FutRio / Foto: Maílson Santana (Fluminense FC)

O Fla-Flu levou quase 40 mil torcedores ao Maracanã e praticamente todos saíram insatisfeitos com o resultado de 1 a 1, nesta quinta-feira (12), pela 27ª rodada do Brasileirão. Pará (contra) abriu o placar para o Tricolor, mas o Rubro-Negro empatou com Réver. O resultado foi ruim para os dois: o Flamengo está ameaçado no G-7 e pode ser ultrapassado pelo Atlético (MG) na próxima rodada, enquanto o Fluminense está apenas um ponto acima do Z-4.

Com uma escalação surpreendente, tendo Trauco, Cuéllar, Willian Arão e Guerrero no banco de reservas, o Flamengo encarou um Fluminense desfalcado de Henrique e Orejuela e com a volta de Gum na zaga. Em campo, no entanto, foi o Tricolor quem pressionou nos primeiros minutos. Logo aos cinco, Gustavo Scarpa soltou uma bomba de fora da área e Diego Alves fez grande defesa.

Depois de uma pressão tricolor, o Flamengo, aos poucos, igualou as ações. A primeira grande oportunidade veio aos 33, quando Everton Ribeiro exigiu boa defesa de Cavalieri. No lance seguinte, Juan cruzou da esquerda, Réver acertou um voleio e a bola caprichosamente acertou a trave. Ainda no primeiro tempo, Gum sentiu um desgaste e acabou substituído pelo jovem Nogueira.

Gol contra muda história do jogo

No segundo tempo, logo aos oito, um lance capital. Henrique Dourado cruzou da esquerda na direção de Gustavo Scarpa. No meio do caminho, Pará tentou cortar e acabou marcando contra. Com o gol sofrido, Reinaldo Rueda pôs em campo Willian Arão e Guerrero nos lugares de Rodinei e Rômulo, lançando a equipe do Flamengo ao ataque de qualquer forma.

O Flamengo pressionou e chegou ao empate aos 24 minutos. Everton cobrou falta, Réver apareceu sozinho e cabeceou com força, sem chances para Diego Cavalieri. Depois do gol, no entanto, o jogo ficou mais tenso, mas perdeu em qualidade e os goleiros praticamente não foram exigidos. Pior para os pouco mais de 38 mil torcedores que foram ao Maracanã no feriado.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta a Chapecoense (SC), domingo (15), às 16h, na Arena Condá. No mesmo horário, o Fluminense encara o Avaí (SC) no Maracanã.

A partida
Flamengo 1x1 Fluminense - Brasileirão Série A, 27ª rodada - 12/10/2017 às 17h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Miguel Caetano Ribeiro (SP)

Flamengo: Diego Alves; Rodinei (Guerrero, 13'/2ºT), Réver, Juan e Pará; Rômulo (Willian Arão, 13'/2ºT), Márcio Araújo (Trauco, 24'/2ºT) e Everton Ribeiro; Berrío, Lucas Paquetá e Everton. Técnico: Reinaldo Rueda.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Gum (Nogueira, 43'/1ºT) e Marlon; Richard, Douglas, Sornoza e Gustavo Scarpa (Peu, 35'/2ºT); Marcos Júnior (Romarinho, 17'/2ºT) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Berrío e Lucas Paquetá (FLA); Lucas, Reginaldo, Douglas e Marcos Júnior (FLU)

Gols: Pará (contra), 7'/2ºT (0-1); Réver, 24'/2ºT (1-1)

Público: 32.747 pagantes (38.629 presentes)
Renda: R$ 1.240.835,00

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por