Em 09/10/2017 às 14 h19

Governo do Rio de Janeiro sanciona lei que pune clubes por racismo nos estádios

Lei determina punição para clube que não ajudar na identificação dos agressores


Autor: Redação FutRio / Foto: Reprodução

Agora o clube será punido nos casos de racismo que acontecerem nos estádios do Rio. Na manhã desta segunda-feira (9), foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro a lei sancionada pelo governador do estado, Luiz Fernando Pezão, já na última semana, que prevê punições aos clubes por atos de racismo cometidos por torcedores nos estádios cariocas.

A partir deste momento, os clubes deverão adotar providências para esclarecer os fatos, como por exemplo auxiliar na identificação dos agressosres. Caso contrário, segundo aponta a lei, as agremiações poderão receber multas entre R$ 155 e R$ 155 mil, com a possibilidade da punição aumentar de acordo com a gravidade do caso e com a capacidade econômica do clube envolvido na questão. A interrupção das partidas também pode acontecer durante as agressões.

Com a lei já em vigor, os clubes têm 60 dias para se adaptarem e orientarem os torcedores sobre as mudanças. O deputados Thiago Pampolha, um dos autores do projeto - ao lado dos também deputados Jânio Mendes e Luiz Martins - pretende articular uma reunião com as torcidas organizadas, além dos clubes, para debater o assunto.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por