Em 18/09/2017 às 19 h16

Itaboraí tem pedido de anulação de final do returno negado pelo TJD-RJ

Dois pênaltis do America e escolha de árbitro foram questionados


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

A final da Taça Corcovado parece ainda não ter acabado, pelo menos na esfera judicial. Nesta segunda-feira (18) o Itaboraí encaminhou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) um pedido de impugnação da partida contra o America, jogo que acabou com as chances da Águia de obter o acesso. Porém, a justiça indeferiu o pedido.

No documento enviado pela cúpula azul e branca, questionava-se o processo de escolha do árbitro João Batista de Arruda para apitar a final. Além disso, reclamava-se também de dois pênaltis marcados para o America, que no fim das contas, contribuíram para que a partida fosse decidida nas penalidades máximas.

Porém, a justiça entendeu que não há provas de que os pênaltis foram marcados de maneira errada, já que não houve interferência externa como num processo usado como exemplo pela ADI. Além disso, quanto à escolha do árbitro, diz que o manifesto do Itaboraí deveria ter acontecido antes do jogo.

Sendo assim, a Segundona continua normalmente nesta terça-feira (19), quando o próprio America, por ter vencido o Itaboraí, decide o acesso contra o Audax Rio em Moça Bonita. A bola rola às 15h, com transmissão da Rádio FutRio.

Tags: Itaboraí, America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por