Em 13/09/2017 às 07 h38

Chapecoense x Flamengo: Rubro-Negro muda foco para Copa Sul-Americana

Mais Querido busca chegar pela primeira vez às quartas de final do torneio


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (CRF)

O Flamengo vai se desconectar do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (13), pois apesar de enfrentar um time do Brasil, o jogo é válido pela Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro encara a Chapecoense na Arena Condá, pela partida de ida das oitavas de final da competição continental, onde os cariocas tentam chegar pela primeira vez em sua história às quartas. A Rádio FutRio transmite.
 
O retrospecto do duelo é bem favorável ao Rubro-Negro. Em sete partidas, foram cinco vitórias do Flamengo, apenas uma da Chapecoense e um empate. O Mais Querido marcou 17 gols e a Chape apenas seis. No Campeonato Brasileiro deste ano, as equipes se enfrentaram e o Mengão goleou por 5 a 1, no Luso-Brasileiro.

image
 
Alex Muralha ou Thiago? Dúvida na meta

Além de se preocupar com o Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda está no meio da decisão da Copa do Brasil, mas como o segundo jogo só acontece no dia 27, o Rubro-Negro quer se manter na Sul-Americana, que é outra possibilidade de o clube conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem, e alcançar ainda uma competição internacional, feito que não ocorre desde 1999.
 
Para o duelo contra a Chapecoense, o técnico Reinaldo Rueda deve levar força máxima a campo, diferente do que fez no clássico contra o Botafogo. Mas, no gol, o treinador tem uma dúvida. Como não poderá utilizar Diego Alves na final da Copa do Brasil, pois o goleiro não está inscrito na competição, ele deve optar pela entrada de Alex Muralha ou Thiago na meta rubro-negra.
 
– No futebol é preciso continuidade e para o goleiro isso é mais difícil. Temos essa decisão para tomar. Thiago e Muralha passaram por momentos difíceis e a tendência é que nestas semanas um deles assuma. Os jogadores que hoje odiamos, amanhã abraçamos. O goleiro que hoje é criticado, amanhã pode pegar um pênalti. Eu sou o responsável de toda a decisão técnica e vou estar observando o comportamento deles no trabalho específico e coletivo. É uma das situações que são importantes para que haja essa afinidade e essa noção de equipe – explicou o treinador.
 
Chape vive momento ruim

A Chapecoense vive o seu pior momento na temporada. A equipe está na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e demitiu, após a derrota no último fim de semana para o Cruzeiro (MG), o seu segundo treinador na temporada, fazendo com que Vinicius Eutropio perdesse o emprego. Sem anunciar um novo comandante ainda, a Chape será comandada pelo treinador interino Emerson Cris.

A partida 
Chapecoense (SC) x Flamengo - Copa Sul-Americana, oitavas de final (ida) - 13/09/2017 às 19h15
 
Estádio Arena Condá (Chapecó - SC) 
Árbitro: Gery Vargas (BOL) 
Assistentes: Juan Montaño (BOL) e Jose Antelo (BOL)
 
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moises Ribeiro, Lucas Mineiro e Canteros; Alan Ruschel, Túlio de Melo e Wellington Paulista. Técnico: Emerson Cris.
 
Flamengo: Alex Muralha (Thiago); Rodinei, Juan, Réver e Pará; Willian Arão, Cuéllar e Diego; Berrío, Guerrero e Éverton. Técnico: Reinaldo Rueda.

Tags: Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por