Em 28/08/2017 às 18 h14

Promessa, Rickson retorna ao Madureira após empréstimo ao Vitória (BA)

Meia passou quatro meses no time Baiano, mas não chegou a jogar


Autor: Luis Miguel Ferreira / Foto: Bruno Riganti (RI)

O Madureira tem a tradição de revelar grandes jogadores. A "Escola de Campeões" tem Souza, que segue no Tricolor Suburbano, Rodrigo Lindoso, titular no Botafogo e Maicon, meia que atua pelo Grêmio (RS) como exemplos próximos do bom trabalho feito pela base da equipe. Para manter a tradição, a equipe carioca disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado e, mesmo não se classificando para a segunda fase da competição, o Madura teve destaques dentro de campo.

Um deles foi Rickson. Na época camisa 10, o meia acabou interessando ao Vitória (BA), para onde foi emprestado ao fim da competição. Mas nem tudo aconteceu como o atleta de 19 anos esperava. Treinando com os jogadores do sub-20, tendo algumas oportunidades nos treinamentos do profissional, o jogador acabou não entrando em campo em partidas oficiais e decidiu retornar ao Rio de Janeiro.

- Rescindimos o contrato porque as coisas não foram como esperávamos. Mesmo não jogando, foi uma grande experiência para mim. Treinava com a equipe Sub-20 e cheguei a participar dos treinamentos do profissional, o que me fez aprender muito nos quatro meses que fiquei por lá. Conversei com meu pai, que é um cara que me ajuda muito e com meus empresários. Achamos melhor voltar - frisou.

Com contrato com o Madureira até 2020, a jovem promessa agora disputará o torneio OPG (Otávio Pinto Guimarães), principal competição do Rio de Janeiro das categorias de base nesse segundo semestre. Procurando mostrar serviço para ter oportunidades no profissional, Rickson, que chegou no clube aos 11 anos, quer trazer o inédito título para Conselheiro Galvão.

- Sou prata da casa. Vou jogar o OPG com o sub-20 do Madureira e quero dar continuidade ao meu trabalho aqui. Vamos buscar mais esse título para o Madureira - finalizou.

Sem competições profissionais para disputar em 2017, o Tricolor Suburbano segue com o time profissional treinando. Já o time sub-20 joga o Torneio OPG, que começa em Outubro.

Tags: Madureira

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por