Em 19/07/2017 às 17 h06

Bangu sofre, mas derrota Serrano e avança às quartas da Copa Rio

Com empate por 1 a 1 no jogo de ida, agregado apontou 3 a 2 para o Alvirrubro


Autor: Redação FutRio / Fotos: Emerson Pereira (BAC)

Foi suado, mas o Bangu conseguiu avançar na Copa Rio. No confronto de volta das oitavas de final contra o Serrano, realizado na tarde desta quarta-feira (19), no Estádio de Moça Bonita, o Alvirrubro venceu por 2 a 1. Com o empate por 1 a 1 na ida, o time da Zona Oeste levou a melhor no agregado e segue adiante na competição estadual, enquanto o Leão da Serra se despede.

Na sequência do torneio o Bangu vai encarar o Americano nas quartas de final. O Alvinegro eliminou o Macaé nas quartas de final. A ordem dos mandos e data dos confrontos serão definidos na próxima terça-feira (25), em sorteio na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

Tranquilidade na etapa inicial e tensão na segunda

Mesmo tendo a vantagem do 0 a 0, o Bangu começou tomando a iniciativa do jogo, dominando a posse de bola e assustou pela primeira vez aos 10 minutos. Após Almir cobrar falta na barreira, Magno Nunes pegou o rebote, bateu cruzado, mas ninguém que estava no meio da área conseguiu desviar pra dentro do gol. Após a parada técnica, Mauro Silva deu um chute cheio com efeito de fora da área e obrigou o goleiro Felipe a espalmar para escanteio.

Aos 35 minutos, o Alvirrubro abriu o marcador. Marlon cobrou escanteio curto para Guilherme, que cruzou rasteiro para Bruno Luiz. O camisa 9 desviou para o fundo das redes. Sem ser incomodado pelo ataque do Serrano, o Bangu controlou bem a partida, continuou dominando a posse de bola e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

image

Na volta para a segunda etapa, o Serrano tentou se impor na partida, voltou buscando o ataque, mas logo aos 10 minutos o Bangu ampliou. Mauro Silva tabelou com Bruno Luiz e chutou da entrada da área, não dando chances a Felipe: 2 a 0. Logo depois, Maycon fez jogada individual, bateu de fora da área, diminuindo o placar com a contribuição do goleiro André Regly, que enganado pelo quique da bola, não evitou o gol.

O Serrano se animou a partir daí, passando a dominar inteiramente a posse de bola, mas esbarrando em suas próprias limitações, pois abusava dos erros de passes. A pressão do Leão da Serra lutou até o fim para conseguir o empate que lhe favorecia, mas o Bangu se fechou na defesa, conteve as investidas do adversário e segurou a vitória por 2 a 1, que garantiu a vaga nas quartas de final da Copa Rio.

Enquanto o Bangu aguarda a definição da tabela da Copa Rio, o Serrano volta as atenções para a Taça Corcovado, segundo turno da Série B1. O próximo adversário será o Queimados, no domingo (23, no Estádio Atilio Marotti, em Petrópolis.

A partida
Bangu 2x1 Serrano - Copa Rio, oitavas de final (volta) - 19/07/2017 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva 
Assistentes: Daniel do Espótito Santo Parro e Carlos Áquilla Lima da Conceição

Bangu: André Regly; Magno Nunes, Cleidson, Anderson Penna e Guilherme; Magno Ribeiro e Mauro Silva; Rogerinho (Sergio Raphael, 42'/2ºT), Almir e Marlon (Matheus Pimenta, 26'/2ºT); Bruno Luiz. Técnico: Carlos Renan.

Serrano: Felipe; Andrezinho, Zé Carlos, Jeferson (Paulista, 24'/2ºT) e Arthur; Roberto Lopes, Kauer, Wallace e Maycon; Marcelo (Marino, 21'/2ºT) e Índio (Tikinho, 26'/2ºT). Técnico: Marcelo Olímpio.

Cartões amarelos: Cleidson (BAN); Jeferson e Roberto Lopes (SER)

Gols: Bruno Luiz, 35'/1ºT (1-0); Mauro Silva, 10'/2ºT (2-0); Maycon, 12'/2ºT (2-1)

Público: 296 presentes
Renda: 2.680,00

Tags: Bangu, Serrano, Copa Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por