Em 17/07/2017 às 20 h10

Quatro times podem jogar pela última vez no ano neste meio de semana

Portuguesa, Madureira, Bangu e Boavista dependem de continuação na Copa Rio


Autor: Igor Dorilêo / Fotos: Vitor Costa, Luis Miguel Ferreira e Emerson Pereira (BAC)

image

Com a Copa Rio sendo disputada em formato de mata-mata desde o início, alguns clubes podem ter o fim da temporada antecipado. São os casos de Portuguesa, Bangu, Boavista e Madureira, que só tem a competição estadual por disputar até o final do ano. Os três primeiros foram eliminados da Série D do Campeonato Brasileiro precocemente, enquanto o Tricolor Suburbano sequer jogou outro torneio neste segundo semestre.

Além do fator calendário, a Copa Rio toma uma importância ainda maior para Portuguesa, Bangu e Boavista, que terão que chegar à final do torneio se quiserem disputar uma competição a nivel nacional na próxima temporada, assim como aconteceu neste ano. As três equipes empataram na partida de ida das oitavas de final e decidem o destino nesta terça (18), no caso da Lusa, e na quarta, nos casos de Bangu, Boavista e Madureira.

Quem tem a vida menos complicada é a Portuguesa, que pega o Itaboraí no Luso Brasileiro após ter empatado em 2 a 2 fora de casa. Com isso, pode ficar no 0 a 0 ou 1 a 1. Porém, pesa contra o time lusitano o pouco tempo de descanso. Após ter jogado neste domingo (16), tem apenas 48h até o confronto pelo torneio estadual. O Bangu vive situação semelhante quanto ao resultado, mas um pouco menos confortável, após ter empatado em 1 a 1 com o Serrano fora de casa.

Já o Boavista, tem a missão um pouco mais difícil, pois não conseguiu marcar no jogo de ida, mas decide em casa após um 0 a 0. A exemplo da Lusa, também entrou em campo no final de semana, porém tem mais tempo de descanso, já que atuou no sábado (15) e volta a campo somente na quarta. Quem realmente vive uma situação desconfortável é o Madureira, que precisa reverter a derrota que sofreu fora de casa no confronto de ida contra o São Gonçalo por 2 a 1. Por conta do gol qualificado, uma vitória simples na Rua Conselheiro Galvão serve para o Madura.

Além desses times, outro que pode ter o ano interrompido ainda nas oitavas de final da Copa Rio é o Resende. Porém, a partida de volta do Gigante do Vale foi adiada para o dia 29 deste mês, com isso, terá ao mais duas semanas de trabalho até lá. No jogo de ida, perdeu para o Barcelona fora de casa por 1 a 0 e precisa reverter essa vantagem do rival azul-grená.

Nesta terça-feira (18), a Rádio FutRio transmite Portuguesa x Itaboraí às 15h, direto do Luso Brasileiro. Na quarta, acompanha o duelo entre Bangu e Serrano, no Estádio de Moça Bonita, também às 15h. Boavista x Olaria terá cobertura em tempo real do Placar FutRio, assim como Madureira x São Gonçalo.

Tags: Portuguesa, Madureira, Bangu, Boavista

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por