Em 17/07/2017 às 17 h03

Merica pede mais atitude ao Frizão: "Se não colocar o coração, não sobe"

Equipe de Nova Friburgo ficou no empate contra o Queimados na última rodada


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O objetivo do Friburguense é o mesmo de todos os clubes da Série B1 do Campeonato Carioca: o acesso. Para isso, o Frizão precisa esquecer o empate na primeira rodada da Taça Corcovado, contra o Queimados. Lamentando o resultado fora de casa, o técnico Merica não quer se basear na atuação da equipe na última partida. O comandante do time de Nova Friburgo também pediu que o time jogue mais com o coração, para conseguir o acesso.

- A gente vinha bem, de 18 pontos disputados, nós conquistamos 16, em uma crescente muito boa. Contra o Queimados nós fomos irreconhecíveis, faltou atitude. Se você não jogar com o coração, não ganha a Série B1. Você pode ser tecnicamente superior, mas joga em campos não tão bons, como em Friburgo. Se não for com o coração na ponta da chuteira,  vai ser difícil. Se não colocar o coração, não sobe - frisou o técnico, que falou um pouco mais sobre o duelo contra o Alvinegro Queimadense.

- Com todo respeito ao Queimados, mas deixamos dois pontos aqui. Para um time que briga pelo acesso, a gente não pode dar a bobeira de estar na frente e levar o empate, com um jogador a mais. Mas futebol não tem aquela varinha mágica, temos que recolher nossos cacos, trabalhar para enfrentar o America e fazer um bom jogo em Friburgo.

O Friburguense volta a campo para enfrentar o America, no próximo sábado (22), às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Corcovado.

Tags: Friburguense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por