Em 17/07/2017 às 16 h33

Fabão pede vergonha na cara, minimiza Copa Rio e condena troca de técnicos

"Agora é hora de ser homem, assumir nossa responsabilidade", alertou o capitão


Autor: Gabriel Farias / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Na atual temporada o Itaboraí em nada vem lembrando aquele clube forte, que brigou pelo acesso à elite do Campeonato Carioca até o fim da Segundona Estadual em 2016. Os tropeços se acumulam, o Alzirão já não é decisivo e as trocas de treinadores - duas ao todo - não têm surtido efeito. Após a estreia com empate na Taça Corcovado, no último sábado (15), o zagueiro Fabão não poupou críticas ao trabalho desenvolvido até aqui. Para o capitão, algo está errado no Azulão.

- Infelizmente as coisas não estão acontecendo como a gente queria. E quando as coisas não acontecem, é porque tem algo errado. Temos algo errado, não sei... dentro de campo não é mais, porque mudou o treinador. Não é parte de treinador, até porque já foram três. Até quando vamos mudar de treinador? Agora é hora de ser homem, assumir nossa responsabilidade. Treinador não faz diferença. Se fizesse, já estávamos em primeiro, porque já trocamos três vezes. Agora temos que tomar vergonha na cara e ser homem de assumir nossos erros. E quando falo "nossos erros", falo da minha parte e da de todo mundo. Se continuarmos assim, vamos seguir dessa forma no campeonato - desabafou.

Sem muito tempo para descanso, o Itaboraí volta a campo nesta terça-feira (18), quando visita a Portuguesa, pela fase oitavas de final da Copa Rio, definindo quem segue adiante no torneio. Perguntado se esse seria o duelo mais importante da temporada, Fabão procurou reduzir o peso do certame. Segundo o jogador da Águia, o que mais importa é buscar o acesso na Série B1.

- Acho que o jogo mais importante do ano é o jogo contra o São Cristóvão (próximo adversário na Taça Corcovado, no sábado, dia 22). A Copa Rio é um campeonato diferente. Na realidade nós temos vontade de subir para a Primeira Divisão. O objetivo nosso é o Campeonato Carioca. A Copa Rio, para mim, particularmente, não tem a importância de um jogo como esse que empatamos (contra o Artsul), com gosto de derrota dentro de casa - avisou.

Pela Copa Rio, Itaboraí e Portuguesa medem forças nesta terça (18), às 15h, no Estádio Luso Brasileiro. A Rádio FutRio transmite. Já no projeto principal do Azulão, a Série B1, o desafio da vez é contra o São Cristóvão, no sábado (22), na Rua Bariri.

Tags: Fabão, Itaboraí, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por