Em 17/07/2017 às 18 h11

Defesa solida é a meta do Audax para a Taça Corcovado, explica Carné

Goleiro pega pênalti contra Duque e projeta melhor desempenho defensivo


Autor: Redação FutRio / Foto: Anderson Lima (AMS)

image

O goleiro Marcelo Carné quer que o Audax Rio tenha a melhor defesa do segundo turno do Campeonato Carioca. O arqueiro revelou a meta após a partida contra o Duque de Caxias, que teve vitória do time de São João de Meriti por 2 a 0. Na partida o goleiro pegou um pênalti, já próximo aos momentos finais do encontro. Para Carné, o diferencial será o comprometimento coletivo, não só o da última linha de quatro jogadores.

- Nós já viemos de uns jogos sem tomar sustos. Estávamos conversando que o número de gols que tomamos no primeiro turno, nos incomodou. Conversamos não só com o Vagner (Eugênio) e o Zé Romário, mas com o meio campo também, para que a gente tome menos gols, para brigar pelas melhores do campeonato. Nós temos um time que nos permite isso. Agora nossa recomposição defensiva já foi melhor, a gente não marca só com a defesa, mas sim com o time inteiro. É manter isso, porque vamos pegar adversários mais qualificados - confessou.

No primeiro turno, o Audax levou nove gols, fato que, como revelou o goleiro, incomodou os jogadores de defesa. No último sábado (15) Marcelo Carné pegou o pênalti de Flavinho, já nos momentos finais do jogo, quando o Duque poderia fazer uma pressão para chegar ao empate na abertura da Taça Santos Dumont. Vindo já da experiência da final, com uma a disputa na marca da cal, Carné revelou o segredo para o sucesso nesta oportunidade -

- A gente tem trabalhado muito isso. A gente sabia que isso podia definir um turno, é algo recorrente no futebol. Eu tenho visto os goleiros da Série A do Brasileiro levando vantagem sobre os cobradores, a gente estuda. Eu tenho trabalhado cada vez mais esperar, tando que no jogo contra o Goytacaz eu acertei três cantos e um eu quase peguei. É fruto de trabalho, paciência, É ter a calma no momento para escolher o melhor lado para esperar a batida do cara para sair junto - explicou.

Com a moral no alto, o Audax Rio volta a campo nesta quarta-feira, dia 19 de julho, às 15h, no Raulino de Oliveira, precisando reverter uma vantagem de dois gols em cima do Volta Redonda, pela Copa Rio. O Placar FutRio cobre em tempo real a partida.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por