Em 17/07/2017 às 13 h24

Artilheiro do século, Allan se declara ao America: "Faz parte da minha história"

Atacante marcou de pênalti contra o Gonçalense e ultrapassou Alexandro na disputa


Autor: Vitor Costa / Foto: Juliana Oliveira (AFC)

O atacante Allan entrou para a história do America no sábado (15) ao marcar, de pênalti, o primeiro gol da vitória por 4 a 0 sobre o Gonçalense, no Giulite Coutinho. Com este tento, ele chegou a 24 gols, ultrapassando Alexandro - que tem 23 - e se tornando, de forma isolada, o artilheiro dos rubros no século. Foram 21 em 2013, um em 2014 e dois na atual temporada. Ao conquistar a marca, o jogador se declarou definitivamente ao clube:

- Não tem jeito. Eu tenho muito carinho por dois clubes no Rio: a Portuguesa, onde fiz dois anos e meio muito bons e, claro, o America. Hoje está provado que estou na história do America. E o America também faz parte da minha história - exaltou o jogador.

Allan é um dos jogadores mais bem-sucedidos do futebol carioca nos últimos anos. Tanto é que, antes de conquistar a marca pelo America, ele atingiu o patamar de maior artilheiro da história da Portuguesa, com 41 gols marcados em pouco mais de dois anos.

- Na verdade eu não me preocupo muito com marcas, mas em menos de um ano entrei para a história de dois clubes. É me manter trabalhando. É muito difícil fazer o que a gente faz, tem pressão de todos os lados. Mas o que importa no final é o resultado do grupo.

Com Allan em campo, o America volta a campo no próximo final de semana, contra o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. 

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por