Em 17/07/2017 às 09 h13

Eliminação na Série D do Brasileiro frustra Paulo Henrique: "Pecamos"

Meio-campista da Portuguesa lamenta chances perdidas diante da URT (MG)


Autor: Redação FutRio / Foto: André Oliveira (AAP)

A saída da Portuguesa da Série D do Brasileiro foi bastante sentida pelos jogadores. Neste domingo (16), o empate em 1 a 1 com a URT (MG) deixou o time de fora das oitavas de final, depois de uma controvertida derrota em Minas por 1 a 0. Apesar de todas as tentativas de marcar dois gols na reta final da partida, a Lusa não teve sucesso e amargou a queda em casa, diante de sua torcida, sendo obrigada agora a voltar as atenções para a Copa Rio.

O capitão Paulo Henrique acredita que o resultado não foi dos mais justos por conta do número de chances criadas, sobretudo quando o time ainda ganhava por 1 a 0, resultado que levava o jogo para os pênaltis. O meio-campista reconheceu, no entanto, que os erros custaram caro:

– Acho que não foi justo porque tivemos muitas chances no segundo tempo, não conseguimos matar o jogo, mas pecamos logo no jogo em que não poderíamos. Tranquilidade nós tivemos, mesmo quando sabíamos que precisávamos fazer mais dois gols. Nessa situação, qualquer time tenta lançar bolas na área para tentar marcar.

Agora, Paulo foca a Copa Rio, última competição do ano para a Lusa, como a grande meta da temporada. Para o volante, é a oportunidade de voltar à Série D no ano que vem.

– A gente entrou nas duas competições atrás do título. Na Série D, infelizmente não conseguimos a classificação. Agora temos que pensar na Copa Rio para poder voltar a buscar uma classificação para o Campeonato Brasileiro do ano que vem – disse.

A Lusa joga contra o Itaboraí já nesta terça, às 15h, pelas oitavas de final da Copa Rio. Na ida, o time empatou fora de casa em 2 a 2.

Tags: Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por