Em 16/07/2017 às 21 h08

Eficaz no ataque, Fluminense encerra jejum de vitórias ao bater o Coritiba (PR)

Resultado coloca o Tricolor das Laranjeiras na nona colocação, com 20 pontos


Autor: Redação FutRio / Fotos: Nelson Perez (FFC)

Fim do jejum de quatro jogos sem vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (16), no Estádio Couto Pereira, o Tricolor das Laranjeiras bateu o Coritiba (PR) por 2 a 1, em confronto válido pela 14ª rodada da Série A Nacional. Os gols do triunfo saíram dos pés de Richarlison e Léo, com Henrique Almeida descontando para o time da casa.

Com mais três pontos na conta, o Fluminense agora totaliza 20, ocupando a nona colocação. O próximo desafio no Brasileirão será na quinta-feira (20), às 19h30, quando receberá o Cruzeiro (MG), no Estádio Giulite Coutinho.

Preciso, Flu abre vantagem na etapa inicial

Logo aos oito minutos o Coritiba teve um pênalti a favor e a chance de pular na frente do placar. Orejuela perdeu a bola para Matheus Galdezani e Marlon Freitas acabou fazendo a falta quando o volante invadia a área. Pênalti assinalado, só que mal batido por Henrique Almeida, que isolou, para alívio tricolor.

A sequência do primeiro tempo foi de baixa qualidade técnica, mas de três gols. O Flu, na primeira chegada de maior perigo, viu Gustavo Scarpa avançar pela direita e conseguir o passe mesmo com forte marcação. Dentro da área, Richarlison dominou de costas para o gol, mas num belo giro arrematou para abrir o placar: 1 a 0.

Se não jogava bem, ao menos era efetivo. Assim se apresentava o Fluminense no Alto da Glória. Em falha na saída de bola do Coxa, o Tricolor trabalhou a posse de bola até ela chegar em Léo. Ele chutou e contou com desvio da zaga para fazer 2 a 0. Antes do intervalo, no entanto, em lambança dos cariocas em cobrança de escanteio, Henrique Almeida apareceu com oportunismo para reduzir a vantagem: 2 a 1.

image

Na volta do intervalo, muita disposição de ambos os lados, mas também com uma alta deficiência técnica. As melhores chances ficaram com os donos da casa, que desperdiçaram bons momentos com Galdezani, Neto Berola e Alecsandro. Este último parou em bela defesa de Julio Cesar.

Na reta final, a pressão desordenada do Coritiba não causou maiores prejuízos no Tricolor, que ficou sem contra golpe, mas contou com Richarlison segurando a posse de bola no ataque para manter o resultado positivo no Sul do país.

A partida
Coritiba (PR) 1x2 Fluminense - Campeonato Brasileiro, 14ª rodada - 16/07/2017 às 19h

Estádio Couto Pereira (Curitiba - PR)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Coritiba (PR): Wilson; Rodrigo Ramos (Dodô, 11'/2ºT), Walisson Maia (Thalisson Kelven, 41'/1ºT), Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Rildo, Neto Berola (Alecsandro, 26'/2ºT) e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho.

Fluminense: Júlio César; Lucas, Reginaldo (Frazan, 16'/1ºT), Nogueira (Renato, 2'/2ºT) e Léo; Orejuela, Marlon Freitas e Wendel; Gustavo Scarpa, Richarlison e Pedro (Marcos Júnior, 40'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Luizão e Matheus Galdezani (COT); Lucas, Renato e Pedro (FLU)

Gols: Richarlison, 31'/1ºT (0-1); Léo, 37'/1ºT (0-2); Henrique Almeida, 46'/1ºT (1-2)

Tags: Fluminense, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por