Em 16/07/2017 às 18 h43

Com Nilton Santos de portões fechados, Vasco e Santos empatam sem gols

Cruz-Maltino cumpriu punição por confusão de São Januário e ficou em branco


Autor: Redação FutRio / Foto: Paulo Fernandes (CRVG)

Vasco e Santos entraram em campo na tarde deste domingo (16), pela 14ª rodada do Brasileirão, num vazio Estádio Nilton Santos. E a atmosfera parece que foi refletida dentro de campo: em uma partida de poucas oportunidades claras de gol, os dois times ficaram na igualdade em 0 a 0, resultado que não foi de todo ruim para ambos times, sobretudo para o Vasco, que foi para 20 pontos, estacionando na oitava colocação do Brasileiro.

O Vasco começou o jogo tomando a iniciativa, mas esbarrando na defesa santista. A primeira chance veio aos 15 minutos, quando Yago Pikachu bateu escanteio curto para Nenê, que cruzou para Rafael Marques cabecear por cima. O Santos cresceu no jogo e passou a atacar com mais força e velocidade. Numa dessas descidas, Lucas Lima lançou Kayke, que cruzou, mas foi rechaçado por Paulão.

A primeira etapa seguiu fraca tecnicamente. Lance de perigo mesmo, só aos 38 minutos, na melhor chance do vasco. Numa cobrança de falta, Yago Pikachu bateu com categoria e a bola passou muito perto do travessão santista. O Peixe mal conseguia finalizar e virou o primeiro tempo sem preocupar Martín Silva.

Depois do intervalo, o Vasco parece ter retornado mais ligado. Aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Ramon, em seu centésimo jogo pelo clube, tabelou com Nenê e cruzou para Thalles, cabeceou ao lado da trave. O camisa 9 teve uma chance pouco depois, numa bola mal recuada para o goleiro do Santos, João Paulo, em que quase dividiu de forma positiva.

O Vasco seguia em cima do Santos e esteve ainda mais perto do gol aos 15 minutos. Thalles bateu de longe, João Paulo espalmou para frente, mas Madson chutou para fora. Embora tenha seguido no ataque com muito mais presença e força que o rival, que mal chegava à área vascaína, o time cruz-maltino não conseguia furar o bloqueio rival. Aos 33, Nenê chutou para firme defesa de João Paulo. Nem a vantagem numérica que o Vasco passou a ter nos minutos finais, com a expulsão de Daniel Guedes, evitou o empate sem gols que se confirmaria após o fim dos 90 minutos.


A partida
Vasco 0x0 Santos - Campeonato Brasileiro Série A, 14ª rodada - 16/7/2017 às 16h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

Vasco: Martin Silva; Madson, Paulão, Rafael Marques e Ramon; Jean e Wellington (Bruno Paulista 20'/2ºT); Yago Pikachu (Guilherme Costa 27'/2ºT), Wagner e Nenê (Paulo Vitor 42'/2ºT); Thalles. Técnico: Ednelson Silva.

Santos: João Paulo; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete (Alison - intervalo), Yuri e Lucas Lima; Bruno Henrique, Kayke (Vecchio 34'/2ºT) e Copete (Matheus Ribeiro 42'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.

Cartões amarelos: Rafael Marques, Wellington, Thalles, Breno (VAS); Leandro Donizete, Bruno Henrique, Daniel Guedes (SAN)
Cartão vermelho: Daniel Guedes 38'/2ºT (SAN)

Renda e público: Portões fechados

Tags: Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por