Em 16/07/2017 às 17 h59

Em jogo de alta qualidade técnica, Fla e Cruzeiro empatam no Mineirão

Ponto conquistado deixa o Rubro-Negro na quarta posição, com 24 pontos


Autor: Redação FutRio / Fotos: Staff Imagens (CRF)

O Flamengo foi até o Mineirão visitar o Cruzeiro (MG), neste domingo (16), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou no empate por 1 a 1. Éverton anotou para o Rubro-Negro, mas Sassá empatou logo em seguida para os donos da casa.

Na tabela, o Fla fica em quarto lugar, com 24 pontos, enquanto a Raposa vem em sétimo, com 21. Na sequência da Série A os cariocas têm mais uma pedreira. O adversário da vez é o Palmeiras, na próxima quarta-feira (19), no Luso Brasileiro, às 21h45.

Em partida intensa, gols ficam para a etapa final

Num jogo que reunía duas equipes que estão na parte de cima da tabela, a expectativa se cumpriu. O que se viu durante os 90 minutos foi um bom futebol. Logo aos sete minutos, Thiago Neves deu seu cartão de visitas ao matar bola no peito e mandar chute forte para defesa de Thiago. Everton Ribeiro respondeu com finalização de fora da área, à direita de Fábio.

O ritmo seguiu forte na etapa inicial, com alternâncias de ataque. Léo, de cabeça, quase fez para os mineiros. Éverton, em tabelinha envolvente com Guerrero, mandou a bola tirando tinta da trave de Fábio. Apesar da insistência de ambos os lados, o placar ficou mesmo sem gols nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, aconteceu o que faltava: bola na rede. E foi o Flamengo que saiu na frente. Guerrero acionou Rodinei na direita e o lateral cruzou com categoria. O baixinho Éverton surgiu entre os grandalhões da defesa celeste e testou firme, com endereço da rede: 1 a 0.

image

Mano Menezes não perdeu tempo e lançou Sassá em campo. E o ex-jogador do Botafogo teve estrela. Ele recebeu passe de Diogo Barbosa e finalizou cruzado, vencendo Thiago e deixando tudo igual. O mesmo Sassá teve outro grande momento quase em seguida, mas acabou se atrapalhando e finalizando sem direção.

O ritmo alucinante sob o qual foi disputada a partida cobrou um preço alto na reta final do confronto. As duas equipes baixaram a intensidade, deixando o panorama ideal para a confirmação do empate por 1 a 1, que foi o resultado sacramentado em Belo Horizonte.

A partida 
Cruzeiro (MG) 1x1 Flamengo - Campeonato Brasileiro, 14ª rodada - 16/07/2017, às 16h
 
Estádio do Mineirão (Belo Horizonte - MG) 
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) 
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
 
Cruzeiro (MG): Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral e Lucas Silva (Nonoca, 20'/2ºT); Élber (Sassá, 13'/2ºT), Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis (Rafael Marques, 28'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
 
Flamengo: Thiago; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araujo, Cuéllar (Mancuello, 31'/2ºT), Éverton, Diego (Berrío, 37'/2ºT) e Everton Ribeiro (Geuvânio, 21'/2ºT); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva e Rafael Sóbis (CRU); Geuvânio (FLA)

Gols: Éverton, 8'/2ºT (0-1); Sassá, 14'/2ºT (1-1)

Tags: Flamengo, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por