Em 16/07/2017 às 17 h04

Fim da linha! Portuguesa só empata em casa e dá adeus à Série D Nacional

Lusa saiu na frente da URT (MG), mas não resistiu à pressão mineira


Autor: Redação FutRio

Chegou ao fim o sonho da Portuguesa em chegar ao terceiro pelotão do futebol nacional. Neste domingo (16), no Estádio Luso Brasileiro, o time da Ilha do Governador ficou apenas no empate por 1 a 1 com a URT (MG), pelo jogo de volta da segunda fase. Na ida, os mineiros haviam vencido por 1 a 0, e por isso seguem adiante para as oitavas de final.

A Lusa até saiu na frente do placar com Geovane Maranhão, logo no início do primeiro tempo, mas permitiu o empate da URT na etapa complementar, que sacramentou a eliminação. Resta agora a disputa da Copa Rio, onde a Portuguesa busca o bicampeonato consecutivo. Na terça-feira (18), novamente no Luso Brasileiro, será a vez de encarar o Itaboraí pelo duelo de volta das oitavas de final - na ida, 2 a 2.

Maranhão marca e acende esperança lusitana

Precisando do resultado positivo para evitar a eliminação, a Portuguesa fez o que mandava o manual: se lançou ao ataque de maneira equilibrada e logo foi premiada. Aos nove minutos o balão de Caio cezar virou passe para Geovane Maranhão. O atacante teve a tranquilidade para efetuar o domínio e finalizar com capricho, colocando os cariocas na frente do placar.

A vantagem no marcador logo no início, no entanto, não trouxe tranquilidade. O time mineiro tinha menor posse de bola, mas levava maior perigo. Fábio Alves mandou uma bomba na trave, quase igualando. Depois foi a vez de Douglas Skilo perder grande chance, aos 33 minutos. Romarinho respondeu com chute cruzado, mas antes do intervalo ainda deu tempo de mais um susto. Rafael Oller aproveitou a sobra e finalizou para defesa de Arthur.

Marques entra, marca e joga balde de água fria nos cariocas

Na volta para o segundo tempo o filme quase se repetiu. Logo no início a Portuguesa teve nos pés de Geovane Maranhão nova chance, mas ele acertou a trave. Passado o susto, a URT retomou o controle do jogo, como foi na etapa inicial. Douglas Skilo, na pequena área, perdeu gol incrível de cabeça, com Arthur já batido.

Insatisfeito com o revés que levaria o confronto para os pênaltis, o técnico Rodrigo Santana tirou o volante Ramos e colocou o atacante Marques. E a ousadia surtiu efeito aos 16, quando Fábio Alves fez cruzamento na medida e Marques testou para as redes, sem chance de defesa: 1 a 1. Balde de água fria na Lusa, que passou a precisar de dois gols para avançar de fase.

Sem outra alternativa a não ser se lançar com tudo para frente, o técnico Edson Souza promoveu a entrada de Fabinho na vaga de Cássio, montando uma formação com três atacantes. A necessidade pelo resultado, no entanto, atrapalhava. Os bons momentos foram poucos. E quando a bola se ofereceu para Geovane Maranhão, o camisa 9 desperdiçou chance clara de desempatar o confronto e dar o tão sonhado sopro de vida, que não veio.

A partida
Portuguesa 1x1 URT (MG) - Brasileiro Série D, segunda fase (volta) - 16/07/2017, às 15h

Estádio: Luso Brasileiro (Ilha do Governador - RJ)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Portuguesa: Arthur; Cássio (Fabinho, 18'/2ºT), Marcão, Murilo Henrique e Diego Maia; Rezende, Paulo Henrique (Muniz, 34'/2ºT), Caio Cézar e Maicon Assis; Geovane Maranhão e Romarinho (Tiago Amaral, 29'/2ºT). Técnico: Edson Souza.

URT (MG): Juninho; Rafael Ferro, Diêgo Borges, Victor Salinas e Fábio Alves; Leandro, Ramos (Marques, 7'/2ºT), Thiago Brito (Jean, 22'/2ºT) e Marcos Vinícius (Márcio Diogo, 24'/2ºT); Rafael Oller e Douglas Iskilo. Técnico: Rodrigo Santana.

Cartões amarelos: Geovane Maranhão e Maicon Assis (POR); Leandro, Marques e Rafael Oller (URT)

Gols: Geovane Maranhão, 9'/1ºT (1-0); Marques, 16'/2ºT (1-1)

Público: 806 pagantes (1.050 presentes)
Renda: R$ 5.595,00

Tags: Portuguesa, URT, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por