Em 19/06/2017 às 11 h03

Gramado, torcida, vitória... Portuguesa obtém saldo positivo em volta para casa

Comissão técnica e jogadores foram só elogios ao novo Luso Brasileiro


Autor: Gabriel Farias / Fotos: Divulgação (AAP)

Foram cerca de oito meses sem pisar dentro de casa para jogos oficiais, mas a espera chegou ao fim em grande estilo. No remodelado Luso Brasileiro - após as obras financiadas pelo Flamengo - a Portuguesa derrotou o Audax (SP) por 2 a 1 e se garantiu na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas o retorno foi muito além da parte técnica. A boa presença de torcida (743 presentes) e o excelente gramado também receberam elogios.

image

Os torcedores também tiveram motivos para se sentirem à vontade na velha-nova casa. Sorteio de brindes, ingressos a preços reduzidos e farta opção de alimentação foram alguns dos atrativos encontrados, além do triunfo dentro de campo - que se esteve longe de ser brilhante, entregou o que se espera de uma partida de futebol: a vitória.

- Para mim foi uma felicidade imensa, podendo reencontrar com nossa torcida em nosso estádio. É super importante jogar em casa e é meu primeiro jogo nesse Campeonato Brasileiro como titular. O professor Edson quis contar comigo e eu pude aproveitar. Fui feliz com o chute e feliz ajudando o Maicon com o passe. O mais importante foi nossa vitória e classificação - disse Romarinho, prata da casa, que marcou o segundo gol da Lusa sobre o Audax, uma verdadeira pintura em chute de fora da área.

VEJA TAMBÉM:
URT (MG) derrota Itumbiara (GO) e Lusa garante liderança do Grupo A12
Edson Souza exalta meta cumprida e cita inconformismo na Portuguesa
Portuguesa sofre no fim, mas vence Audax (SP) e encaminha avanço de fase


Principal jogador da Portuguesa na primeira fase da Quarta Divisão Nacional, o meia Maicon Assis ressaltou principalmente a boa presença de público. A parte social das arquibancadas esteve bem preenchida, o que gerou impacto positivo nos atletas em campo.

- Estou feliz por essa fase e tomara que possam vir mais gols para dar alegrias a essa torcida. Foi maravilhoso, estava praticamente cheio essa parte da social. Agora é descansar a pensar na próxima fase.

Gramado para "brincar"

Uma das melhorias realizadas pelo Flamengo que mais saltam aos olhos é o novo gramado do Luso Brasileiro. Há tempos que a Portuguesa não desfrutava de um piso com tamanha perfeição. Nem mesmo em 2016, quando o Botafogo administrou o local e realizou a troca de grama, a qualidade foi tão alta - pelo contrário: foram muitas as críticas, algo que não acontece agora.

image

Ex-jogador, o técnico Edson Souza salientou o perfeito estado do gramado, que o fez lembrar dos tempos de atleta profissional.

- O nosso campo é bom, nós vamos jogar e qualquer equipe que vir também vai jogar. Um tapete desses, quando eu era jogador, eu pensava: "vou brincar aqui hoje" - comentou.

Fator casa no mata-mata: peso a favor

Já garantida em primeiro lugar no Grupo A12 da Série D, a Portuguesa ainda encerra a participação na etapa inicial da competição enfrentando a URT (MG), no próximo domingo (25), às 15h, no Estádio Zama Maciel. A volta ao Luso Brasileiro acontecerá somente na fase de mata-mata. No momento os lusitanos possuem a melhor campanha entre todos os participantes da Quarta Divisão. Caso se mantenha assim, terá a vantagem de decidir em casa os confrontos eliminatórios até a decisão. E no que depender da sintonia apresentada na reestreia, a expectativa é positiva.

- Fazia parte do nosso planejamento primeiro nos classificarmos e é importante classificar em primeiro lugar para ter a vantagem de sempre decidir em casa, embora no futebol essas coisas têm um peso e às vezes não têm. A gente têm que saber usar isso a nosso favor - completou Edson Souza.

Tags: Portuguesa, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por