Em 18/06/2017 às 18 h25

Fla marca aos 49 da segunda etapa e arranca empate com Flu no Maraca

Wendel e Dourado marcaram para o Tricolor; Diego e Trauco para o Rubro-Negro


Autor: Redação FutRio / Foto: Mailson Santana (FFC)

Um clássio cheio de emoção aconteceu neste domingo (18), entre Fluminense e Flamengo no Maracanã. O Tricolor esteve muito perto dos três pontos, já que vencia até os 49 minutos da segunda etapa, quando sofreu gol de Trauco. No 2 a 2, além do peruano, Diego marcou para o Rubro-Negro e Wendel e Henrique Dourado para o time das Laranjeiras. O resultado manteve as duas equipes coladas na tabela. Com 11 pontos cada, Fluminense e Flamengo ocupam, respectivamente, a nona e a décima colocação do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi morno na primeira etapa. O Flamengo até começou ligeiramente melhor, mas não incomodava o adversário. As duas melhores chances da primeira etapa foram de Wendel, do Fluminense. Na primeira, Thiago saiu bem e fez a defesa, mas, na segunda, o goleiro rubro-negro nada pôde fazer. Aos 36 minutos, Scarpa passou dentro da área para Wendel, que chutou na trave e pegou o próprio rebote e completou para o fundo das redes, abrindo o placar.

O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e ameaçou com Trauco. No entanto, foi Diego quem empatou após bate e rebate na área aos nove minutos. O Rubro-Negro seguiu pressionando após o gol e quase voltou a balançar as redes com Trauco, impedido pela defesa de Júlio César, e Berrío, travado por Reginaldo. Mas foi o Fluminense quem voltou a marcar. Aos 34 minutos, Juan derrubou Richarlison na área, o árbitro deu pênalti e Henrique Dourado, como de costume, bateu bem, deixando o Tricolor novamente em vantagem.

O jogo fica mais equilibrado a partir do lance, mas o Flamengo consegue o empate. Aos 49 minutos da etapa final, Trauco arriscou de longe, a bola desviou em um "montinho artilheiro", enganou Júlio César, e entrou, dando números finais à partida: 2 a 2. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe a Chapecoense no Estádio Luso-Brasileiro; já o Fluminense vai à Ressacada enfrentar o Avaí. Os jogos acontecem neste meio de semana.

A partida
Fluminense 2x2 Flamengo - Brasileirão, 8ª rodada - 18/06/2017, às 16h

Estádio Maracanã (Rio de Janeiro - RJ))
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo (SP)*
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Fluminense: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas (Léo, 28'/2ºT); Orejuela (Nogueira, 43'/2ºT), Wendel (Mateus Norton, 28'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Richarlison, Calazans e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga. 

Flamengo: Thiago; Rodinei, Réver, Juan e Trauco. Márcio Araújo (Willian Arão, intervalo), Cuéllar (Conca, 37'/2ºT) e Diego; Vinicius Junior (Berrío, intervalo), Eveerton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Cartões amarelos: Mateus Norton (FLU); Rodinei, Trauco, Cuéllar, Conca, Berrío e Guerrero (FLA)

Gols: Wendel, 36'/1ºT (1-0); Diego, 9'/2ºT (1-1); Henrique Dourado, 35'/2ºT (2-1); Trauco, 49'/2ºT (2-2)

*Foi substituído pelo Árbitro Assistente Adicional 1 Flávio Rodrigues de Souza (SP) aos 19 minutos do segundo tempo pois se contundiu

Tags: Flamengo, Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por