Segue a má fase do Macaé na Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela sexta rodada da competição nacional, o Alvianil foi superado pelo Botafogo: 3 a 0 foi o placar final no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, neste domingo (18).
Agora são quatro jogos sem vitória do Macaé na Terceira Divisão Nacional. O time do Rio de Janeiro amarga a lanterna do Grupo B, com quatro pontos ganhos. O próximo desafio será no sábado (24), contra o Joinville (SC), no Moacyrzão.

Com menos de um minuto de partida já dava para ver que o dia não seria do Macaé. Com 55 segundos de jogo Morais já estava abrindo o placar para os paulistas. E a situação ficou pior aos seis, quando o mesmo jogador fez 2 a 0. No entanto, graças ao aviso do quarto árbitro, que viu mão na bola, o tento foi anulado.
Na sequência do primeiro tempo as principais chances seguiram nos pés do Botafogo, enquanto o Macaé tinha dificuldades para criar boas jogadas. Maradona caiu dentro da área aos 41, pediu pênalti, mas o juiz não marcou nada.
Na volta para o segundo tempo, filme repetido. Ao dois minutos, gol do Botafogo. Samuel Santos avançou pela direita e cruzou na medida para a testada de Edno, que encaminhou a vitória. Roy promoveu as entradas de Donavan e Gabriel, mas a situação não se alterou para o Leão do Norte.
O terceiro gol, o que deu números finais à partida, saiu aos 28 minutos. Novamente Samuel Santos avançou pelo corredor no lado direito e cruzou com precisão. Dessa vez foi Wesley quem complementou no cabeceio, fechando a conta em 3 a 0.