Em 18/06/2017 às 12 h09

Ceres vence outra fora de casa e assume liderança provisória na Terceirona

Alviceleste superou o Rio São Paulo, neste domingo (18), com dois gols de pênaltis


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Em duelo matinal deste domingo (18), válido pela quarta rodada da Série B2 do Campeonato Carioca, o Ceres derrotou o Rio São Paulo pelo placar de 2 a 1, no Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias. Márcio Bambu e Leandrinho marcaram os gols que levaram o Alviceleste aos nove pontos, ocupando a liderança provisória no primeiro turno do Grupo A - o Angra dos Reis, que joga na segunda-feira, pode recuperar a ponta caso derrote o Duquecaxiense. O Rio São Paulo, que anotou com Melo, ocupa o terceiro lugar da chave, com seis pontos.

O forte calor parece ter atrapalhado o desenvolvimento da partida no primeiro tempo. As duas equipes apresentaram grande dificuldade na criação de jogadas, o que resultou em quase nenhum lance de perigo durante os 45 minutos iniciais de futebol em Xerém. O fato curioso é que o Rio São Paulo, sem goleiros à disposição para o duelo, improvisou o volante Pará na função. 

Quando os times pareciam se encaminhar para um primeiro tempo sem gols, Léo Flores fez excelente reposição para Lucas, que invadiu a área adversária e foi derrubado por Baixo. Pênalti cobrado pelo experiente Márcio Bambu, que não desperdiçou, fazendo 1 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo o Ceres ampliou logo aos 15 minutos, com o mesmo expediente que utilizou para abrir a contagem: cobrança de pênalti. Bambu aproveitou falha clamorosa de Mineiro, ficou de frente para o goleiro, mas foi derrubado por Pará. Dessa vez quem balançou as redes foi Leandrinho: 2 a 0.

Reação tardia não permite empate

O Rio São Paulo resvolveu colocar fogo no confronto já na reta final. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Melo subiu mais alto que a zaga e testou no travessão. Com sorte, a bola voltou novamente nele, que de cabeça mandou para as redes. Precisando de mais um gol para igualar o marcador, o Alvinegro partiu para cima com tudo e teve a chance de empatar com Helder Grande, mas Léo Flores segurou o resultado positivo do Ceres.

Buscando recuperação, o Rio São Paulo volta a campo no próximo domingo (25), quando recebe o Angra dos Reis, novamente no Los Larios. Já o Ceres, que estará de folga, só reaparece na Terceirona Estadual no dia 29, quando enfrenta o Futuro Bem Próximo, em confronto sem local definido.

A partida
Rio São Paulo 1x2 Ceres - Carioca Série B2, 4ª rodada - 18/06/2017 às 10h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Wagner Gomes dos Santos Rosa
Assistentes: Diogo José dos Santos Araújo e Adolfo Roberto da Silva

Rio São Paulo: Pará; João, Talibã, Mineiro e Baixo; Melo, Lúcio Gabriel (Vinicius, 21'/2ºT) e Moraes; Pipoca, Thales (Matheus, 39'/2ºT) e Helder Grande. Técnico: Victor Epanor.

Ceres: Léo Flores; Lucas, Davi, Muralha e Rafinha; Thiago Sapo, William Carlos (Allan, 39'/2ºT), Igor e Leandrinho; Manyoma (Romulo, 16'/2ºT) e Marcio Bambu (Elton, 44'/2ºT). Técnico: Manicera.

Cartões amarelos: Baixo e Pará (RSP); Muralha, Léo Flores e Romulo (CER)

Gols: Márcio Bambu, 44'/1ºT (0-1); Leandrinho, 15'/2ºT (0-2); Melo, 43'/2ºT (1-2)

Público: 250 pagantes (30 presentes)
Renda: R$ 1.750,00

Tags: Ceres, Rio São Paulo, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por