Em 17/06/2017 às 21 h23

Bangu é batido pela Portuguesa (SP) e precisará ganhar na última rodada

Alvirrubro perde liderança do grupo na Série D; novo tropeço pode eliminá-lo


Autor: Redação FutRio / Emerson Pereira (BAC)

Não foi neste sábado (17) que o Bangu conquistou sua classificação antecipada para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Aliás, pelo contrário: a equipe precisa, agora, vencer de qualquer maneira na próxima semana par garantir seu avanço no torneio. No Canindé, o Alvirrubro perdeu para a Portuguesa (SP) pelo placar de 3 a 0, deixando a liderança do Grupo A13 do torneio e estacionando nos sete pontos. Caso haja um vencedor no jogo deste domingo, entre Desportiva (ES) e Villa Nova (MG), o Bangu deixa a zona de classificação para a etapa eliminatória da quarta divisão nacional.

Quando a bola rolou, o Bangu até teve uma boa chance de abrir o placar: aos três minutos, Daniel Bueno saiu cara a cara com o goleiro Ricardo Berna e chutou, mas o arqueiro levou vantagem e defendeu. No entanto, foi a Lusa quem marcou. Luizinho arriscou de muito longe, da intermediária esquerda e, por cobertura, superou Jefferson, que falhou, caindo atrasado: Portuguesa 1 a 0.

Não deu nem tempo de respirar. Aos 13, veio o segundo. Depois de uma bola perdida no ataque, o Bangu foi contra-atacado e Paulo Fernando cruzou na medida para Fernandinho cabecear, desta vez sem chances para Jefferson. Acuado e já com grande desvantagem, o Bangu demorou a reagir e quase viu a Lusa aumentar ainda mais o marcador, num chute de Dinho. Bruno Duarte também teve uma chance, mas bateu pela linha de fundo.

O Bangu só conseguiu chegar com algum perigo já nos minutos finais, depois de fazer uma alteração: saiu Vitinho, entrou Léo Bahia, ainda na etapa inicial. Perto do intervalo, um cruzamento da direita procurava Rogerinho e o meia tentou finalizar, mas pegou mal, chutando por cima. Era a última chance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Bangu pareceu mais acordado, mas apesar da iniciativa maior, errava muito. A Lusa atacou através do veteraníssimo Marcelinho Paraíba, que lançou Dinho na área e o volante quase marcou. Se os alvirrubros já tinham melhorado a postura, faltava mesmo era futebol. E a bola raramente ficava na frente com qualidade.

Uma única chance veio aos 41 minutos: Léo Bahia bateu falta e Daniel Bueno cabeceou livre, mas a bola bateu o travessão, com Berna já batido na jogada. No final, veio o golpe fatal lusitano: num contra-ataque, Luiz Thiago tabelou com Luizinho e chutou no canto esquerdo de Jefferson, aumentando o placar e decretando os 3 a 0 da Portuguesa sobre o Bangu.


A partida
Portuguesa (SP) 3x0 Bangu - Campeonato Brasileiro Série D, Grupo A14 - 17/6/2017 às 19h

Estádio do Canindé (São Paulo - SP)
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Portuguesa (SP): Ricardo Berna; Paulo Fernando, Gabriel Santos, Everton e Bruno Oliveira; Dinho, Dedé e Marcelinho Paraíba;  Luizinho, Bruno Duarte (Luiz Thiago 28'/2ºT) e Fernandinho (Mateus Sales 47'/2ºT). Técnico: Mauro Fernandes.

Bangu: Jefferson; Hudson, Cleidson, Anderson Penna e Rafael Henriques (Luciano 11'/2ºT); Willian, Vitinho (Léo Bahia 28'/1ºT), Thiaguinho e Rogerinho (Danielzinho 37'/2ºT); Marlon e Daniel Bueno. Técnico: Roberto Fernandes.

Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba (POR); Rafael Henriques, Léo Bahia (BAN)

Gols: Luizinho 6'/1ºT (1-0); Fernandinho 13'/1ºT (2-0); Luiz Thiago 44'/2ºT (3-0)

Tags: Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por