Em 17/06/2017 às 08 h37

Portuguesa (SP) x Bangu: jogo-chave no Canindé, pela classificação

Alvirrubro tem parada difícil fora de casa; vitória pode levar ao mata-mata


Autor: Redação FutRio

O Bangu pode garantir neste sábado (17) sua classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe de Moça Bonita terá um difícil desafio contra a Portuguesa (SP), fora de casa, às 19h, em jogo que terá transmissão da Rádio FutRio. Para confirmar a vaga com uma rodada de antecedência, o Banguzão precisa simplesmente vencer. Caso consiga isso e ainda conte com um empate entre Desportiva (ES) e Villa Nova (MG), o Alvirrubro assegura também a primeira colocção do Grupo A13.

Sem Walker e Hygor, suspensos, o técnico Roberto Fernandes será obrigado a ter novidades no Bangu. Rafael Henriques e Vitinho são os cotados para começarem jogando, embora o time titular não tenha sido divulgado. O Banguzão tentará repetir o feito do jogo do primeiro turno da chave, quando recebeu a Lusa em Moça Bonita e venceu pelo placar mínimo, com um gol logo no começo da partida.

Para isso, a confiança de gols reside, mais um vez, em Daniel Bueno. O atacante tem conquistado os torcedores por sua raça e entrega, mas quer também fazer as pazes com os gols. No meio, quem vem atravessando bela fase é Rogerinho, que marcou duas vezes no empate contra a Desportiva, embora isso não tenha sido suficiente para confirmar a vitória.

No retrospecto histórico, o Bangu tem desvantagem. Em 18 jogos, venceu sete, empatou dois e perdeu nove confrontos. Em gols, a conta é mais próxima: 31 tentos banguenses contra 33 rubro-verdes.

Lusa em crise tenta sobreviver

Quase eliminada da Série D, a Portuguesa vive uma crise sem precedentes e precisa vencer em casa para continuar com chances de classificação. A Lusa terá novidades na equipe: o lateral-direito Paulo Fernando, o volante Dedé e os atacantes Luiz Thiago e Claudio fazem parte dos relacionados do time de Mauro Fernandes para este domingo.


A partida
Portuguesa (SP) x Bangu - Campeonato Brasileiro Série D, Grupo A14 - 17/6/2017 às 19h

Estádio do Canindé (São Paulo - SP)
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Portuguesa (SP): Ricardo Berna; Alanderson, Gabriel Santos, Everton e Amaral; Dinho, Jônatas Paulista e Mateus Sales; Marcelinho Paraíba, Fernandinho e Bruno Duarte. Técnico: Mauro Fernandes.

Bangu: Jefferson; Hudson, Cleidson, Rafael Henriques e Léo Jesus; Anderson Penna, Willian, Vitinho e Rogerinho; Marlon e Daniel Bueno. Técnico: Roberto Fernandes.

Tags: Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por