Em 29/05/2017 às 19 h35

Jefferson destaca apoio vindo das arquibancadas: "Algo apaixonante"

Goleiro enxerga conexão do time com torcida, mas pede pés no chão


Autor: Léo Pinheiro / Fotos: João Carlos Gomes (BAC)

O Bangu vive lua de mel com o torcedor e o goleiro Jefferson definiu como "apaixonante" a torcida alvirrubra durante os dois primeiros jogos da equipe na Série D. No sábado (27), pouco mais de mil torcedores estiveram em Moça Bonita acompanhando o duelo contra a Portuguesa (SP), que terminou em nova vitória do Gigante da Zona Oeste. Na partida anterior, os banguenses viajaram até Minas Gerais para ver a vitória contra o Villa Nova (MG). O camisa 1 banguense já vê uma conexão entre time e torcida.

- A torcida do Bangu é algo apaixonante. Nós viajamos sete horas, quase 500 quilômetros. Quando saímos do vestiário, em Nova Lima, tinha uns 300 torcedores lá nos apoiando. Contra a Portuguesa (SP) foi um sinal que, aqui em casa, nós vamos poder contar com eles. E com certeza o número de torcedores é de acordo com o que produzimos em campo. É uma equipe que vem de uma reformulação, não viveu um bom momento no Estadual, mas que, com toda certeza, com a força da torcida, com a força do nosso treinador e da comissão técnica tem tudo para dar certo - falou.

Neste fim de semana, a diretoria preparou uma promoção para as torcedoras do clube. As banguenses que fossem ao estádios trajadas com a camisa do clube, não pagavam. Apesar da empolgação natural do torcedor, que vê o time liderar o Grupo A13 da Série D, Jefferson seguiu o discurso do técnico Roberto Fernandes e pediu calma neste início de jornada. O goleiro do Bangu, que chegou após bom Estadual no Nova Iguaçu, afirma que o trabalho não está nem perto do fim.

- Agora é ter os pés no chão. Sabemos que dependemos de nós. Não estamos simplesmente querendo classificar a equipe para a próxima fase, mas sim um acesso e dar essa alegria ao torcedor que está nos apoiando. É um torcedor que merece reviver os momentos de glória do Bangu - disse, ainda analisando o jogo do último fim de semana contra a Lusa (SP).

- Foi uma vitória nada fácil. Tivemos a oportunidade de vencer uma equipe tão forte, e uma das favoritas ao acesso, como a Portuguesa (SP), nunca pode desprezar. A gente sabe que não rendeu o melhor ofensivamente, podíamos ter matado o jogo e ter tido a vitória de maneira tranquila. Mas é hora da gente ser humilde e reconhecer a vitória diante de uma grande equipe - encerrou.

image

O Bangu agora tem a semana livre para treinamentos. Jefferson e o Alvirrubro voltam a campo no próximo domingo, dia 4 de junho, às 15h, em Moça Bonita, para encarar a Desportiva (ES), para dar mais um passo até a classificação. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real, junto com o Twitter do FutRio, o @sitefutrio.

Tags: Bangu; Jefferson;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por